Rémy Cointreau vai revolucionar seu drink oficial

Empresa lança desafio para que 26 bartenders do País criem variações inovadoras do Cointreau Fizz.
Empresa lança desafio para que 26 bartenders do País criem variações inovadoras do Cointreau Fizz.

Fácil: 50ml de Cointreau, meio limão fresco e 100 ml de água com gás. Encha um copo com gelo, adicione Cointreau e o suco de limão e finalize com água com gás. Voilà! Essa é a receita oficial do drink carro-chefe da Cointreau, o Cointreau Fizz. Porém, a partir do dia 30 de novembro, a “Esse público é o grande influenciador e criador de tendências no nosso mercado.

Por isso, decidimos começar a revolução por meio deles, que são os responsáveis por conquistar o paladar dos consumidores com suas criações”, revela Bruno Trevisan, South America area manager da Rémy Cointreau. A fórmula vai ganhar novas versões. É que a Rémy Cointreau criou o La Révolution Fizz, um concurso de barmen para estimular variações de seu drink oficial. O objetivo é incentivar esses profissionais a usar o Cointreau como destilado-chefe do coquetel.

Para a realização do concurso, a empresa selecionou 26 profissionais que se destacam no ramo da coquetelaria de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Salvador. Durante um mês, os participantes desenvolveram suas receitas e as postaram em seus perfis do hotsite do concurso (www.larevolutionfizz.com.br). Na semifinal uma comissão julgadora formada por executivos da Rémy Cointreau e da Interfood, distribuidora dos produtos da empresa no Brasil, selecionou dez finalistas levando em consideração criatividade, inovação, praticidade, paladar, aroma e aparência de cada drink.

Disputam a final do concurso, 3 barmen de São Paulo, 4 do Rio, 2 do Recife e 1 de Brasília, no dia 30, no PanAm Club, em São Paulo. O grande vencedor será contemplado com uma viagem para conhecer a destilaria da marca em Angers, além da casa de Cognacs Rémy Martin, que também faz parte do grupo, ambos na França.

“Nossa expectativa com a ação é estreitar o relacionamento da marca com os principais bartenders do País e ampliar o interesse deles em trabalhar com o Cointreau Fizz e outros coquetéis que levem nosso produto como destilado principal”, afirma Trevisan.

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