Rémy Cointreau se mobiliza para minimizar impacto do Covid-19

O grupo já realizou doações de álcool em gel, desinfetantes e sabão, e promoveu cursos online de capacitação para garçons e bartenders.

A Cointreau suspendeu o funcionamento de suas destilarias para a produção de itens necessários para a pandemia.

O Grupo Rémy Cointreau, fabricante do licor francês Cointreau que é importado exclusivamente pela Interfood Importação no Brasil, está se mobilizando em todo o mundo para ajudar a sociedade a atravessar esse momento sensível. No Brasil, a marca Cointreau patrocinou mais de 40 cursos de Gestão de Bar, para capacitação de garçons e bartenders, incentivando, assim, um isolamento social educativo. A especialização, ministrada pelo especialista Marco de La Roche, obteve sucesso na capacitação de dezenas de profissionais que passam por este momento complicado na indústria, com suas principais fontes de renda – os bares e estabelecimentos – fechadas há mais de dois meses. A ideia é ajudá-los a melhor gerir seus negócios quando estiverem aptos ao funcionamento de seus estabelecimentos.

Em seguida, para reforçar a marca como grande nome na mixologia e coquetelaria mundial, o grupo apresentou uma masterclass para o Brasil com o especialista e herdeiro Alfred Cointreau como anfitrião de honra. A masterclass teve como objetivo principal compartilhar a expertise do especialista em coquetelaria utilizando o produto, além de contar um pouco da história da marca, dos diferenciais do sabor do licor para os drinks e da história da coquetelaria – que também tem tudo a ver com a história de Cointreau.

Além das fronteiras

Internacionalmente, a Cointreau suspendeu o funcionamento de suas destilarias no dia 17 de março e deu espaço para uma equipe especializada que utiliza o local para a produção de itens necessários para a pandemia. Um exemplo foi produção de álcool em gel feita a partir de álcool neutro disponível em estoque, que foi doado na França.

As iniciativas não se limitam ao país natal e ao Brasil. O Grupo Rémy Cointreau se comprometeu, num primeiro momento, a realizar ações de urgência como a doação de álcool em gel, sabão e desinfetantes para higienização na França e Escócia, assim como equipamentos de proteção médica na China.

Nos EUA, a Rémy Cointreau realizou uma doação a Fundação Nacional de Caridade aos Bartenders, que está auxiliando profissionais com seus negócios fechados. Como uma marca global que forma a base da coquetelaria mundial, as doações não se restringem aos itens básicos de saúde, também procuram atender as necessidades da comunidade de bartenders, mundialmente afetada pelo isolamento social, com o objetivo de demonstrar sua preocupação com seu bem estar.

#REMYCOINTREAU #Cointreau #bartenders #masterclass #AlfredCointreau #coquetelaria #Interfood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*