Redução da Selic deverá estimular ambiente de negócios

Para o Secovi-SP, a medida se soma a recentes iniciativas que estimulam o setor produtivo e, consequentemente, a recuperação da economia.

Recorde histórico: juros mais baixos aumentarão a confiança dos empreendedores.

O Secovi-SP – maior sindicato do mercado imobiliário da América Latina – considera positivo o terceiro corte seguido da taxa Selic, que passa a ser de 5% e atinge mais um recorde histórico.

Na avaliação do presidente da entidade, Basilio Jafet, a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, contribui para ampliar a confiança dos empreendedores e dos investidores e, consequentemente, serve de estímulo à recuperação econômica.

“Aliada a indicadores favoráveis como inflação controlada e as recentes reduções nas taxas de juros para financiamentos imobiliários, a medida terá importantes impactos no ambiente de negócios do País”, afirma.

Também nesta quarta-feira, 30/10, a Caixa anunciou a redução nas taxas de juros para financiamentos de imóveis pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). “Mais uma iniciativa importante que se soma ao conjunto de ações que servem para trazer novo ânimo ao setor produtivo”, conclui o dirigente.

#reducaodaselic #selic #juros #retomadadaeconomia #economia #secovisp #basiliojafet

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*