Redes sociais podem representar obstáculo para performance nos estudos

 

Gérlio Figueiredo, empresário e especialista em direito, comenta sobre sua experiência com as mídias no período de estudos para os exames da OAB.

Por vezes, as redes sociais podem atrapalhar atividades como os estudos e o trabalho.
Foto: Divulgação / MF Press Global

As redes sociais se popularizaram rapidamente e, hoje, fazem parte da rotina da maior parte da população. Porém, por vezes, esse entretenimento passa a ser um obstáculo na vida das pessoas e acabam por atrapalhar atividades como os estudos e o trabalho.

Para Gérlio Figueiredo, empresário e especialista em direito, foi necessário adotar medidas radicais para melhorar a concentração e os resultados nos exames da OAB, realizados no final de 2021. “Acredito que mesmo que não se percam horas nas redes sociais, tê-las ativas é uma porta aberta para notificações que podem tirar o foco na hora dos estudos. Por isso, preferi desativar os meus perfis temporariamente”, explica o empresário.

Gérlio acredita que ao receber uma notificação das redes sociais durante o período de estudos, a curiosidade é atiçada e informações importantes para o desempenho nas provas podem ser perdidas. “Acredito que é um grande teste de autocontrole. Afinal, é um período que você acaba se desconectando de tudo, mas o resto do mundo continua conectado e sabendo de todas as novidades. Logo, é necessário muita força de vontade para não se sentir isolado”, afirma.

Para o especialista, existem diversos benefícios ao passar um tempo longe das redes sociais. “Nós nos tornamos tão dependentes de tudo que criamos no mundo virtual, que acho que, por vezes, esquecemos como é viver fora desse ambiente. Por isso, acho importante nos lembrarmos de como era no passado e como a vida continua acontecendo fora das redes sociais também”, pontua.

A estratégia adotada por Gérlio não é nova e é recorrente entre os estudantes de grandes exames como os vestibulares. “Acredito que é necessário sempre fazer uma autoavaliação. Nem todos os casos são iguais, deletar os perfis não é a única forma de aumentar a concentração. Para mim deu certo, mas certamente existem outras estratégias que se adaptam melhor a cada tipo de estudante”, aconselha.

O empresário Gérlio Soares Figueiredo é o retrato da cena cultural baiana. Com apenas 33 anos de idade, o empreendedor já acumula vasta experiência em diferentes nichos de mercado, como transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento.

#OAB
#factoring
#GerlioSoaresFigueiredo
#redessociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*