Quirós Gourmet lança azeite de oliva com 0,1% de acidez

Um blend especial, das oliveiras da Família Quirós para sua mesa.

Um blend especial, das oliveiras da Família Quirós para sua mesa.

Com tradição de mais de 100 anos na produção de carnes de cordeiros premium, a empresa Quirós Gourmet, lança o Azeite de Oliva Extra Virgem Quirós, com apenas 0,1% de acidez. Produzido de forma artesanal nos melhores terroirs da Espanha, na fazenda Finca La Moncloa, localizada na região de Toledo, a plantação conta com oliveiras com idade média de 70 a 100 anos.

O ouro liquido produzido pela família Quirós, além de saboroso, é intenso e aromático – resultado da extração a frio do fruto (azeitona) e acidez de 0,1% (procedimento que mantem todas as características naturais do fruto, o que resulta em mais sabor e benefícios para a saúde). Um produto excepcional com garantida de procedência e qualidade extrema. “ O azeite de oliva Quirós é o resultado de anos de tradição e expertise na área, excelência na matéria prima e paixão pelo que se faz. Tudo para levar o melhor para nossos clientes”, diz Priscila Quirós, chef e sócia fundadora da Quirós Gourmet.

A família Quirós acompanha cada etapa da produção, da oliveira à mesa, para que assim possa obter um produto mais que especial, reservado para os amantes da alta gastronomia. O Azeite Quirós tem textura suavemente aveludada. Complexo, harmonioso, frutado e ligeiramente picante no final. Ideal para finalizar qualquer tipo de cocção, quente ou fria. É composto pelas seguintes variedades: 10% Cornicabra, 60% Picual e 30% Arbequina. Extracção: Mecânica, a frio.Acidez: Menor ou igual a 0,1%. Formato: 500ml.

O Azeite de Oliva Extra Virgem Quirós é feito a partir de frutos precoces.

O Azeite de Oliva Extra Virgem Quirós é feito a partir de frutos precoces.

Modernidade artesanal 

A colheita das azeitonas é realizada por meio dos mais modernos procedimentos mecânicos, os quais garantem a mínima incidência sobre o estado do fruto e a máxima velocidade da colheita. Evitando assim, que perca a qualidade entre a colheita e o processamento na fábrica.

O Azeite de Oliva Extra Virgem Quirós é feito a partir de frutos precoces. A época da colheita é entre os meses de novembro e janeiro. Momento em que a azeitona está no ponto ideal, sendo colhida um pouco antes de estar totalmente madura. Por ser uma colheita de frutos precoces, a produção de azeite é menor, limitada.

O lançamento é produzido de forma artesanal nos melhores terroirs da Espanha.

Produzido de forma artesanal nos melhores terroirs da Espanha.

A Quirós trabalha com rendimento de 18% a 20%. Isso quer dizer que são necessários cinco quilos de azeitonas para fazer um litro de Azeite de Oliva Extra Virgem Quirós. Depois de colhidas, as azeitonas são colocadas num pátio de recepção, onde começa uma das partes mais importantes do processo de fabricação do azeite: a seleção dos frutos – tudo acompanhando de perto por especialistas. Após a seleção, vem a limpeza, lavagem e pesagem dos frutos. São cinco horas para a realização de todo esse processo, tempo suficiente para manter as características naturais do fruto. A etapa seguinte é a moenda, onde é feita a trituração (ou esmagamento) da azeitona até que se torne massa.

O mestre do largar, membro do Panel de Cata de la D.O. Montes de Toledo (a mais importante Organização responsável por formar profissionais da área e certificar produções de azeite), segue os mais altos padrões de qualidade em todo o processo.  Em seguida, vem a termobatedura, etapa em que a massa de azeitona é batida lentamente e de forma contínua. Depois, ela é aquecida a uma temperatura de 28 º – algo que dura cerca de 45 minutos.

Acidez. Por que é tão importante?

O grau de acidez indica a qualidade da azeitona. Uma acidez representa que a azeitona está em estado excepcional, no momento ótimo de maturação e que não danificou-se durante o intervalo de tempo entre a colheita e a chegada ao largar. Garantia só adquirida com a assinatura de uma empresa séria e comprometida com todas as etapas do processo de produção. A Família Quirós é autora de todo o processo, garantindo assim acidez de 0,1% de 100% da sua produção de azeite.

Os sócios da Quirós Gourmet

Fundadora e atual CMO da empresa  do setor de alimentos voltada para a alta gastronomia Quirós Gourmet – com foco na produção e comercialização de carne de cordeiro gourmet, entre outros produtos, que seguem os mesmos conceitos de criação e produção -, Priscila Quirós é a mulher mais jovem do Brasil na arte de produzir cordeiros de corte, um dos motivos que a levou a ser destaque na lista da Revista Forbes como uma das jovens que alcançou o sucesso antes dos 30 anos. Ela é exemplo de um time que está reinventando o País e assumindo as rédeas do futuro. Priscila também é uma das co-autoras do livro ” Dicas de Mulheres Inspiradoras”, que é o primeiro a abordar o empreendedorismo por uma ótica totalmente feminina, com o resumo da trajetória de mais de 30 personagens que têm conquistado carreiras de sucesso em vários segmentos. Em formato de coautoria, a obra é única no mercado editorial. O livro conta com diversas empresárias e executivas de sucesso.

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo – Brasil. É chef de cozinha formada pelo Le Cordon Bleu – Madri – Espanha. Priscila é especializada em mercados de luxo pelo Instituto Marangoni, em Milão – Itália. Já no setor do agronegócio tem em seu curriculum uma série de cursos, workshops e seminários especificamente para o mercado de ovinos. Priscila Quirós também é membro do Comitê de Gestão do Lide Futuro, grupo de referência que reúne jovens empresários e empreendedores brasileiros. Além da empresa Quirós Gourmet, Priscila Quirós , também é fundadora da empresa de Design – PQ| Home –  www.pqhome.com.br especializada em criar tábuas e utensílios de madeira, feitos com raízes e troncos de arvores de demolição. 

Augusto e Priscila Quirós: dedicação total à qualidade e paixão de família pelos azeites gourmet.

Augusto e Priscila Quirós: dedicação total à qualidade e paixão de família pelos azeites gourmet.

Por sua vez, Augusto Quirós é o  atual CEO da empresa de alimentos Quirós Gourmet, Augusto é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Especializou-se na área de inovação em Babson College e em administração financeira pela UC Berkeley. Iniciou sua carreira no Rio de Janeiro como trainee na área comercial da Br Malls, que é a maior empresa de shopping centers da América Latina. Também foi transferido para São Paulo, como jovem talento para a empresa AmBev. Em 2015 incorporou-se a Quirós Gourmet com o objetivo de unir sua bagagem de experiências em grandes corporações para agregar valor à sua empresa.

Augusto também é presidente do Lide Futuro Campinas, que reúne a camada de jovens empresários de Campinas e de toda a RMC. Além disso Augusto, também é diretor do CJE (Comitê de Jovens Empresários) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O grupo promove diversas ações para a criação de uma nova identidade empresarial, por meio do fortalecimento do empreendedorismo entre os jovens. 

SERVIÇO:

Site: www.quirosgourmet.com.br/ e-mail: atendimento@quirosgourmet.com.br I mídias sociais:   https://www.facebook.com/QuirosGourmet   https://www.instagram.com/quirosgourmet

Priscila Quirós: Youtube: https://goo.gl/UqV8TO  | @priscila.quiros |  @quirosgourmet  |  @pq_home

Augusto Quirós: @guto_quiros |  @quirosgourmet  |  @pq_home

Deixe um comentário