Quarentena impacta nas vendas de vinhos do dia-a-dia e mulheres estão comprando mais do que os homens

Aumento esperado no período de outono/inverno também foi registrado, com especial busca por Malbec e Pinot Noir.

Segundo a sommelière e consultora Gabriela Bigarelli, as mulheres estão comprando mais vinho do que os homens.

O período de isolamento social é marcado pelas pessoas em casa, fazendo as refeições juntas, lendo mais e consumindo mais séries, filmes e lives. Acompanhando esses prazeres em meio à pandemia, o vinho tem sido inserido no cotidiano e as novas rotinas vêm impactando diretamente na procura por rótulos do dia-a-dia, com aumento de 300% nas vendas de vinhos entre R$ 50 e R$ 60 desde o início da quarentena.

Foi o que registrou a sommelière e consultora Gabriela Bigarelli, que comercializa kits temáticos de vinhos, focados em uvas, estilos ou países, estimulando o conhecimento através do paladar. As vendas de seus últimos kits indicam outro dado importante e surpreendente, que sinaliza uma mudança no padrão de consumo: as mulheres estão comprando mais do que os homens.

“Nas últimas semanas, de 50 kits vendidos, 38 foram comprados por mulheres. É impressionante a mudança do perfil de compra, com elas decidindo mais a compra de vinhos, buscando informações sobre como harmonizar e escolher seus rótulos”, explica Bigarelli.

As temperaturas amenas do outono e a queda nos termômetros no finalzinho da tarde também estão aquecendo as vendas de vinhos, especialmente de rótulos tintos. Bigarelli registrou aumento de 85% nas vendas de tintos desde o início na estação, em março. De acordo com ela, as uvas mais procuradas são Malbec e Pinot Noir.

“São uvas versáteis, complexas e potentes, que combinam muito com as temperaturas mais baixas e acompanham bem os pratos que costumamos consumir nessa época do ano, como fondue, risotos e massas mais elaboradas”, resume.

Talk Gabi

Quem tem dúvidas sobre qual rótulo escolher, pode falar diretamente com Gabriela Bigarelli pelo perfil @gabigarelli no Instagram. A partir de um bate papo informal, ela vai indicar os vinhos de acordo com a personalidade e as preferências de cada um. A mentoria ‘Talk Gabi’ integra o projeto #VinhoEmCasa, criado por Bigarelli para estimular os negócios no setor em meio à crise do coronavírus.

Ela também vem realizando lives com grandes nomes do segmento e semanalmente lança kits de vinhos com preços especiais. Para comprar, basta pedir pelo WhatsApp (11) 97041-9988 ou pelo Insta @gabigarelli.

#Quarentena #Malbec #PinotNoir #sommeliere #GabrielaBigarelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*