Primeiro cruzeiro do Costa Smeralda, novo mega navio da Costa Cruzeiros, será em 20 de outubro de 2019

Uma grande celebração marcará o início das atividades do Costa Smeralda no dia 3 de novembro de 2019 em Savona.

Em construção no porto de Turku, na Finlândia, o Costa Smeralda, novo flagship da Costa Cruzeiros, representa um autêntico tributo à Itália. O mega navio proporcionará uma viagem inspirada no melhor do estilo e da hospitalidade italiana a partir do dia 20 de outubro de 2019. Nesta data, o Costa Smeralda realizará seu primeiro cruzeiro entre Hamburgo (Alemanha) e Savona (Itália) em um trajeto de 15 dias.

Em 3 de novembro de 2019, quando atracado em Savona, uma grande celebração marcará o início das atividades do Costa Smeralda. O mega navio cumprirá um importante compromisso ambiental. Ele será o primeiro navio de cruzeiro em atuação no mercado global movido por Gás Natural Liquefeito (GNL), considerado o combustível fóssil mais limpo do mundo.

O Costa Smeralda é uma homenagem à Itália. O nome do navio, por exemplo, é um tributo a um dos destinos turísticos mais bonitos da região da Sardenha, a Costa Esmeralda. Já os decks e as áreas públicas do transatlântico serão identificados com nomes de conhecidos lugares italianos como Palermo e Trieste.

O “coração” do Costa Smeralda será o Coliseu, área com três níveis e palco para as principais atrações a bordo. Outro destaque é a Piazza di Spagna, espaço que se estenderá por três decks na popa do navio. Lá, foi projetada uma grande varanda ao ar livre sob um piso de vidro, dando ao hóspede a sensação de flutuar sobre o mar.

Na proa do navio, por sua vez, fica a praça Trastevere, que reunirá área de compras, entretenimento musical, um bar no estilo veneziano e a sorveteria Gelateria Amarillo. Outro ponto para uma vista panorâmica espetacular a bordo será a Passeggiata Volare, situada a uma altura de 65 metros.

GASTRONOMIA VARIADA

Além de diversão, o Costa Smeralda traz uma série de opções gastronômicas. São 11 restaurantes como o japonês Teppanyaki, a Pummid’Oro Pizzeria, o Tutti a tavola, ambiente para reunir a família e o Laboratorio del Gusto, onde o hóspede terá a chance de preparar o próprio jantar. Para a degustação de aperitivos e drinques, o mega navio conta com o bar Ferrari Spumante Spazio Bollicine, o Aperol Spritz Bar, o sofisticado Campari Bar e o Nutella Café.

Assim como os outros navios da  Costa, o Costa Smeralda oferece um centro de bem-estar, com spa relaxante, salão de beleza, piscina de talassoterapia e 16 salas para tratamentos terapêuticos. A estrutura do mega navio dispõe ainda de quatro piscinas, sendo duas para crianças; academia, quadra poliesportiva com vista para o mar, parque aquático, teatro, casino, um clube de jazz e piano bar e um espaço de jogos, ideal para crianças e jovens.

As cabines e suítes do Costa Smeralda representarão a cultura e o estilo italianos. Projetados pelo estúdio Dordoni Architetti, com sede em Milão, os quartos serão decorados com as cores e os padrões geométricos de cidades da Itália, em um clima acolhedor e iluminado. O Costa Smeralda inaugura uma nova categoria de cabines, com terraços sobre o mar. Neste tipo de quarto, haverá um anexo para o hóspede tomar um café da manhã, um aperitivo ou simplesmente apreciar o som das ondas do mar. Serão, ao todo, 2.612 quartos, sendo 28 suítes, 106 cabines com terraço, 1.522 cabines com varanda, 168 cabines externas e 788 cabines internas.

COSTA DESIGN MUSEUM

Uma das novidades do Costa Smeralda será o museu a bordo batizado de CoDe – Costa Design Museum. Com curadoria do arquiteto e designer Matteo Vercelloni, o museu terá 400 metros quadrados e será dedicado à excelência do design italiano. O CoDe representará as grandes inovações italianas em design, moda, transporte e cinema, além de refletir conceito tema dos navios da Costa: o italy´s finest. “O Costa Smeralda será uma homenagem à Itália e aos atributos que fazem o nosso país ser apreciado em todo o mundo”, afirma Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

PRIMEIRO CRUZEIRO

O cruzeiro vernissage do Costa Smeralda parte no dia 20 de outubro de 2019 de Hamburgo, na Alemanha, com destino a Savona, na costa italiana. O cruzeiro terá duração de 15 dias e dois dias de paradas nas cidades de Roterdã, Lisboa, Barcelona e Marselha. Já no dia 4 de novembro de 2019, o mega navio inicia oficialmente suas atividades em um cruzeiro de seis dias, com embarque em Savona e escalas em Barcelona, Marselha e Civitavecchia. O Costa Smeralda navegará pelo Mediterrâneo Ocidental até abril de 2020 em roteiros de uma semana, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia.

HASHTAGS: #CostaCruzeiros #CostaSmeralda #cruzeiros #cruzeirosmaritimos #temporadadecruzeiros

Deixe um comentário

*