Perfumes e roupas são os itens mais procurados para presentear no Dia das Mães

De acordo com a plataforma Nubimetrics, procura no e-commerce por bolsas, moda fitness e smartphones cresceu em abril.

Tá chegando a hora de os filhos fazerem aquela surpresa gostosa para as suas mamães!

O Dia das Mães é uma das datas mais esperadas para o e-commerce e varejo. Neste ano, segundo a Nubimetrics – startup argentina que empodera os sellers com dados inteligentes -, os produtos mais procurados pelos consumidores para presentear são os perfumes, calçados, roupas fitness e smartphones, nesta ordem de prioridades. Dessa forma, a palavra-chave ‘perfume feminino’, por exemplo, aparece em quarto lugar no ranking de palavras mais pesquisadas na plataforma, tendo subido 108 posições este mês.

Ainda na categoria de perfumes, se destacam como preferência dos clientes as marcas veganas e cruelty-free. “Temos acompanhado este movimento que atrai cada vez mais os clientes, preocupados com o impacto do consumo no meio-ambiente, e até mesmo na hora de dar um presente esse conceito está sendo valorizado”, relata Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics.

MAMÃES FASHION

A moda também atrai a atenção dos consumidores para a data. Ainda segundo a Nubimetrics, com o crescimento de 44% acumulado no ano de 2022 em relação a 2021, a data tem tudo para ser de novo um ótimo momento para o faturamento desse setor. O foco está nos tênis e nas sandálias que nunca saem de moda e sempre são uma opção de presente. Além desses, cresceu a procura por botas também, muito pela aproximação do inverno. Por isso, a categoria já enxerga o volume de vendas subir entre os meses de maio e agosto. O calçado ganhou 115 posições no ranking de palavras mais pesquisadas no último mês. Entre os tipos, os coturnos estão entre os modelos preferidos pelos compradores.

As bolsas também estão na lista da Nubimetrics entre os itens mais procurados no e-commerce. “Esses são artigos que contém uma grande variedade para presentear no Dia das Mães, e tem apresentado um crescimento bem expressivo, principalmente em datas especiais”, afirma Juliana. Depois das bolsas, aparecem as peças de moda fitness, com crescimento de 88% em 2022. Em especial, as categorias shorts, conjuntos, camisetas e regatas, que representam quase 70% do faturamento desta categoria. “É outra tendência que a gente percebe, as pessoas estão ficando mais antenadas à saúde e bem-estar, e por isso esses produtos acabam ficando bem em alta, principalmente para presentear em datas comemorativas”, completa a especialista.

Por fim, os smartphones também se destacam na preferência do consumidor. Embora a categoria tenha enfrentado uma queda em seu faturamento nos últimos meses, os dados indicam que este cenário esteja em mudança: no último mês, as vendas de celulares e smartphones cresceram 20,06%.

#Perfumes #Roupas #PreentesDiaDasMaes #DiaDasMaes #Nubimetrics

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*