ORIBA HEMP: quebrando barreiras na moda sustentável com peças feitas de cannabis

Marca lança coleção cápsula com Vicunha e abre espaço para reflexões e conscientização.

A ORIBA, reconhecida por sua abordagem inovadora na moda masculina sustentável, apresenta uma coleção cápsula feita à base de cânhamo, em parceria com a Vicunha. Este lançamento não apenas representa uma evolução na moda sustentável, mas também convida à reflexão e conscientização sobre as diversas questões relacionadas ao uso do cânhamo. As peças estarão disponíveis nas lojas a partir do dia 23 de abril.

Moda na ORIBA sempre foi sobre versatilidade e a busca incessante por soluções criativas e amigas do meio ambiente. “Estamos comprometidos com a construção de um futuro mais verde, e acreditamos que o cânhamo é parte desse movimento. Essa coleção apresenta uma releitura de modelos já conhecidos, mas com design diferenciado e a proposta de incluir sustentabilidade”, comenta Rodrigo Ootani, sócio fundador da ORIBA.

Com uma seleção cuidadosa de peças que unem estilo, conforto e responsabilidade ambiental, a ORIBA HEMP nasceu da vontade de disponibilizar peças versáteis feitas com a fibra mais sustentável do mundo. Esta cápsula inclui uma variedade de itens essenciais, enquanto introduz inovações de estilo para a marca. Entre as novidades estão calças e bermudas com pregas, que adicionam um toque contemporâneo e elegante; além de macacões e jardineiras, nunca antes produzidos pela marca. Na linha de acessórios, serão lançados novos bonés. A marca mantém a sua identidade característica com uma cartela de cores clássica e atemporal, incluindo tons de azul marinho, jeans em lavagens escuras e claras, verde e caramelo.

“A Vicunha está sempre em busca de soluções que contribuam para tornar a cadeia de moda cada vez mais inovadora e responsável. E este projeto junto à Oriba é um passo importante, pois reforça o comprometimento de grandes players na construção de uma moda mais sustentável e consciente”, comenta Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha.

Ao apostar na fibra de cânhamo para criar produtos premium, resistentes e versáteis, a ORIBA não apenas abraça o conceito do slow fashion, mas também redefine a relação entre moda e consumo consciente. Essa escolha reflete um movimento de transformação na indústria, onde a qualidade e a durabilidade das peças são priorizadas. “Sabemos que muitas pessoas vão perguntar se a coleção é feita à base maconha. E a resposta é não! Apesar de serem da mesma espécie – Cannabis Sativa – o cânhamo contém menos de 0,3% de THC, o composto psicoativo presente na maconha”, Paulinho Moreira, sócio fundador da ORIBA.

Com a coleção, que chega às lojas no dia 23 de abril, a ORIBA não apenas oferece uma alternativa sustentável para o guarda roupa masculino, mas também desmistifica equívocos comuns sobre a origem e uso dessa fibra.

SERVIÇO:

@oriba | @vicunhabrasil

#ORIBAHEMP #ORIBA #Vicunha #ModaCannabis #ModaCânhamo #Cannabis #Cânhamo #RodrigoOotani #ModaSustentável #Sustentabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*