Novidades no menu do Emile, em Copacabana

O novo cardápio demonstra um forte vínculo do Chef, que faz pesca submarina e tem paixão pelo oceano, com o mar.

O Chef Damien Montecer reformulou o cardápio do restaurante Emile, sempre valorizando os pequenos produtores locais e utilizando os melhores produtos frescos e artesanais. O novo cardápio demonstra um forte vínculo do Chef, que faz pesca submarina e tem paixão pelo oceano, com o mar.

Entre as opções de entrada temos duas sessões: a primeira é a “quase cru” com destaque para o LE ROYAL EMILE, um prato para dividir, com ostras, lagostinhas, vieiras e tartar de atum e salmão, ceviche de polvo e camarões, com o melhor do litoral. Outra opção delicada é o TARTARE DE SALMÃO, com pepino, granadilha e flor de sabugueiro.

O chef francês pensa cuidadosamente em tudo.

Já na segunda sessão de entradas, na categoria “ apenas tocado”,  as novidades são o saboroso OVO CAIPIRA, levemente cozinha, com mousseline de raízes, cogumelos e espuma de queijo parmesão.  Mais uma surpresa é o fresquíssimo ATUM TATAKI com tomate verve e lardo ou então, o CEVICHE “CAIÇARA” de polvo, com palmito, cítricos e jalapêno assado.

O chef francês que esta no Rio há 15 anos tem ligação especial com a cidade e pensa cuidadosamente em tudo. Para encantar os amantes da culinária carioca com paladares mais exigentes, elaborou pratos principais com ingredientes típicos como o PESCA DA COSTA VERDE, uma pesca selecionada, palmito na brasa e molho vierge, CHERNE, cherne assado, mandioquinha, “salsa” de aipo e abacaxi, SALMÃO, grelhado com quinoa negra, manga e baunilha.  Nas massas surpreendeu com a LAGOSTA, paccheri, tomates, azeitonas taggiasca e manjeiricão. Inovou com o BACALHAU assado com polenta taragna, legumes confitados e azeite.

Criando uma mistura cheia de bossa, criou um cardápio criativo com a PICANHA, carne nobre Wagyu, farofa de alho negro, feijão Santarém e mini arroz, COSTELA DE KOBE, casarecce com costela de Kobe “BRAISÉE” na cerveja escura, shitake, daikon e queijo Tulha, CORDEIRO, canela de cordeiro cozida por 18 horas, pistache, passas, cardamomo e batata doce, valorizando o sabor de cada ingrediente.

SERVIÇO:

Emile

Av. Atlântica, 3.804 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ

Necessário reserva: (21) 35036620 | hostess@rj.emiliano.com.br

HASHTAGS: #Emile #NovoMenu #ChefDamienMontecer #Copacabana

Deixe um comentário