Novembro Azul: Moviment apoia campanha de conscientização sobre a saúde do homem

O mês de novembro começa e traz com ele a missão de conscientizar a população masculina sobre a importância da realização de exames para combater problemas de saúde, principalmente o câncer de próstata. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), apenas em 2018 devem surgir 68 mil novos casos desse tipo de câncer.

Manter os exames em dia ajudam não só na prevenção de doenças, como também no diagnóstico precoce, fundamental no caso de câncer de próstata. Por esse motivo, a Moviment – marca de cuidados pessoais para incontinência urinária que pertence à família Bigfral, líder e referência no mercado de cuidado adulto – apoia a campanha ‘Novembro Azul’, criada no Brasil em 2011 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, para promover a mudança de comportamento dos homens, para que incorporem o hábito de consultar um médico, realizar exames e, também, para desmistificar o preconceito em torno do exame de toque retal.

Os homens que passam por intervenção cirúrgica no tratamento do câncer de próstata podem ser acometidos com a condição de incontinência urinária. O principal motivo para o desencadeamento do escape de urina, no caso da cirurgia, para retirada da próstata é o uso de sonda por um longo período no pós-operatório

“Na maioria dos casos, a condição é revertida em alguns meses. Entretanto, se a condição de incontinência perdurar por mais de um ano, torna-se necessário a realização de um tratamento específico com um médico urologista - que pode recomendar exercícios para o fortalecimento do assoalho pélvico, produtos para minimizar os sintomas da condição, bem como o uso de roupa íntima descartável, que garante a absorção de urina, auxiliando no dia a dia do usuário. ”, afirma Paulo Rodrigues, médico Doutor em Urologia.

#NovembroAzul #Moviment #INCA #InstitutoLadoaLadopelaVida

Deixe um comentário