No Dia Internacional da Camisinha, AHF prepara ações de conscientização e prevenção no Brasil

Com o tema ‘Sempre na Moda’ a AHF irá promover mais de 100 eventos espalhados por 26 países com foco em prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), incluindo o HIV. 

Com o tema ‘Sempre na Moda’ a AHF irá promover mais de 100 eventos espalhados por 26 países com foco em prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), incluindo o HIV.

A AIDS Healthcare Foundation (AHF), maior organização mundial de luta contra a AIDS que opera em 39 países atendendo mais de 683 mil pacientes, celebra novamente o Dia Internacional da Camisinha no dia 13 de fevereiro com uma campanha que apresenta o tema “Sempre na Moda”. Dentre diversas atividades que acontecerão no mundo todo, a AHF está organizando duas ações que acontecerão em São Paulo, no próximo final de semana. 

Das 10h às 15h do dia 13 de fevereiro, a equipe da AHF, em parceria com o Esquadrão das Drags, irá distribuir preservativos e folhetos informativos na Avenida Paulista (em frente ao MASP). “A AHF está trazendo essa campanha pelo segundo ano consecutivo ao Brasil e muitas outras iniciativas de luta contra o HIV/Aids ainda vão acontecer em todo o país esse ano”, explica Cristina Raposos, Coordenadora da AHF no Brasil. 

O Dia Internacional da Camisinha começou a ser celebrado pela AHF em 2009 e tem como objetivo promover atividades com foco na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), incluindo HIV. Além disso, é importante ressaltar que a camisinha também protege as pessoas da infecção pelo vírus zika e da gravidez indesejada. 

“Os preservativos ainda são a maneira mais eficaz de prevenir o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. O Dia Internacional da Camisinha tem como objetivo ser divertido e colocar a utilização de preservativos em destaque”, afirma o presidente global da AHF, Michael Weinstein.

SERVIÇO:

A AIDS Healthcare Foundation (AHF), maior organização mundial de luta contra a AIDS, atualmente presta atendimento médico e / ou serviços para mais de 683.000 pacientes em 39 países em todo o mundo incluindo Estados Unidos, África, América Latina / Caribe, Ásia / Pacífico e Europa Oriental. Para saber mais sobre a AHF, visite nosso website: www.ahfbrazil.org encontre-nos no Facebook: www.facebook.com/aidshealth (Brazil).@ahfbrasil Instagram

Deixe um comentário