Nestlé acerta compra da Kopenhagen e avança no mercado nacional

A marca possui uma das maiores e mais tradicionais redes de lojas de chocolates finos do país. (Foto: Rafael Felix)

A gigante suíça Nestlé acertou a compra da brasileira Kopenhagen, segundo fontes a par do assunto ouvidas pela Bloomberg Línea. O acordo já foi selado, mas ainda não assinado, o que deve acontecer em breve. A compra incluirá também a marca Brasil Cacau.

O negócio aproximará a Nestlé da liderança do mercado doméstico de chocolates, já somando o market share da Garoto, mas ainda atrás da Mondeléz International com a Lacta (veja mais abaixo). E dará acesso ao segmento de produtos de maior valor agregado, com ampla capilaridade no varejo.

Em outubro de 2020, em meio à primeira onda da pandemia de covid, a empresa de private equity Advent International comprou da família Moraes uma participação majoritária no Grupo CRM, dono da Kopenhagen e da Brasil Cacau, por valor não revelado.

A marca possui uma das maiores e mais tradicionais redes de lojas de chocolates finos do país. Naquele momento, eram cerca de 800 lojas e um faturamento anual estimado em R$ 1,5 bilhão.

Fonte: Tamires Vitorio / Bloomberg Línea

#Kopenhagen #BrasilCacau #Nestle #Compra #Aqusicao #Chocolates #BloombergLinea @kopenhagen @brasilcacau @nestle @bloomberglinea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*