Negócios precisam se adaptar às novas tendências e não perder de vista os antigos costumes

Hoje existem novas maneiras de interagir com clientes e pacientes.

Éber Feltrim

No contexto em que estamos vivendo, a tecnologia é uma necessidade. Antigamente, pensávamos que o essencial era “pensar fora da caixa”. Mas hoje, a ideia é jogar a caixa fora e reinventar o que já conhecemos para uma nova realidade, uma vez que existem novas maneiras de interagir com clientes e pacientes.

Com isso em mente, o ideal é realizar novas tentativas e criar novos produtos para os negócios e embarcá-los na tecnologia, saindo do mercado 100% analógico em que vivíamos antes e partindo também para o digital, uma vez que o cenário é outro e, inclusive, bastante promissor.

A pandemia gerou novos métodos de trabalho para todos, especialmente na área da saúde, setor que está na linha de frente do combate ao Covid-19. Nesse momento diversas clínicas já passaram a atender online, além das consultas presenciais com todos os cuidados e segurança para a equipe e os pacientes.

Ainda assim, esse momento requer que os profissionais da área analisem o que é fundamental para uma empresa continuar crescendo, apesar da crise generalizada em que o mundo se encontra, também se trata de manter os pés no chão, lembrando quais são as raízes do negócio.

Cabe aos gestores de clínicas, consultórios e hospitais analisarem minuciosamente os números do local, contatar aqueles pacientes que deixaram de aparecer e fazer uma boa abordagem para o retorno deles e, sem dúvidas, começar a enxergar algumas coisas que demandam ao médico, ou ao dentista parar as suas atividades principais e olhar para a questão administrativa de uma maneira que seja possível planejar e reposicionar a sua marca no mercado.

Para os próximos meses, também deve ser levado em consideração as recomendações e normas dos conselhos de classe, uma questão que varia para cada estados e cidades, mas que devem ser seguidos para evitar qualquer inconveniente. Além, é claro, das recomendações da Organização Mundial da Saúde e também do Ministério da Saúde.

Sobre Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

#SISConsultoria #OrganizacaoMundialdaSaude #MinisteriodaSaude #EberFeltrim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*