Na era das máscaras, o que fazer para rejuvenescer sua testa

Veja o que você pode fazer para tratar rugas, manchas e flacidez na região, em casa, na clínica e nos centros cirúrgicos.

Com a máscara cobrindo metade do rosto, a área se torna mais evidente.

Não faz muito tempo, as franjas estavam na moda e escondiam a testa. Mas agora, com a máscara cobrindo metade do rosto, é hora de abandonar os fios de cabelo que escondem ainda mais a beleza facial e encarar de frente alguns desafios estéticos como manchas, rugas e flacidez na região. Abaixo, você confere uma lista de cuidados em casa, na clínica e no centro cirúrgico para rejuvenescer a região:

Em casa

Resveratrol Active 10

Resveratrol Active 10 (Ada Tina) – Com a maior concentração de resveratrol do mercado, o sérum da Ada Tina combate rugas e manchas. O produto combina dois tipos de resveratrol, além de ácido hialurônico e Difendiox, uma matéria-prima exclusiva da Ada Tina que traz a combinação de 14 polifenóis antioxidantes da oliva. O produto rejuvenesce, uniformiza e regenera a pele, devolvendo vitalidade, melhorando a firmeza e diminuindo a aparência de manchas, rugas e linhas de expressão.

4D Sérum
4D (Buona Vita) – Combinando quatro tipos e pesos moleculares de ácidos hialurônicos para atuar em várias camadas da pele, o sérum preenchedor é ideal para a face, tratando linhas de expressão e rugas. Tudo isso pela combinação de ativos específicos em um sérum hiperconcentrado, sem água, e pela ação sinérgica do DNAage Complex 100% ativo.

Ativos manipulados em cápsulas – Existem muitas substâncias que, ingeridas via oral, podem trazer uma série de benefícios para a pele. Ingredientes como Exsynutriment, silício orgânico biodisponível, promove um verdadeiro lifting via oral para tratar flacidez e rugas na testa; Bio-Arct melhora a produção de energia e viço da pele; Glycoxil combate os malefícios do açúcar e devolve sustentação à pele; In.Cell fornece nutrientes essenciais para formação de colágeno de boa qualidade; e FC Oral diminui a inflamação responsável por acentuar o envelhecimento e hidratar a pele de dentro para fora.

Na clínica

Injetáveis – O melhor tratamento para as rugas dinâmicas, que são as rugas de expressão, continua sendo e provavelmente sempre será a toxina botulínica. “Sua aplicação é extremamente rápida e a paciente permanece de máscara o que torna o procedimento muito seguro. Outra alternativa para prevenção, a longo prazo, seria o skinbooster. Ele é um “hidratante injetável” que estimula o colágeno e melhora as linhas sem paralisar a musculatura (diferente da toxina botulínica)”, afirma a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff. Outra opção são os preenchimentos faciais, realizados com o uso de ácido hialurônico. “O ácido hialurônico hidrata e traz vitalidade à pele, pois atrai moléculas de água entre as células. Nos tratamentos estéticos, essa substância é usada como preenchedor, pois proporciona volume às áreas tratadas, melhora o contorno facial e promove uma aparência mais harmônica. Esse procedimento é feito na clínica, sob anestesia local, e não exige período de repouso para recuperação”, diz o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Surgical Derm (rugas na testa) – Além das cirurgias invasivas, novas tecnologias podem melhorar a área acima da máscara. A principal – e mais diferente – delas é o plasma de baixa temperatura Surgical Derm, indicado principalmente para rugas profundas, inclusive as da testa e as que tem forma vertical. O equipamento é um plasma endodérmico que penetra na pele através de pequenos orifícios chegando até a derme e promovendo contração. “Uma sessão do Surgical Derm traz mais resultado que 4 sessões de laser CO2, que é um procedimento extremamente doloroso. Ele é um plasma que faz a sublimação (passagem direta de uma substância do estado sólido para o estado gasoso) da pele. Ele não carboniza. Esse é o grande diferencial. Existem outros plasmas, usados por esteticistas, que carbonizam, furam e queimam a pele. O Surgical Derm é um plasma frio que entra na pele com um orifício muito fino e se espalha na derme”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Com isso, há uma grande contração da pele, que reduz de forma eficaz a flacidez e rugas com resultado percebido já na primeira sessão”, acrescenta.

Laser ND Yag (veias na testa) – Perfeito para eliminar vasinhos que surgem no rosto, principalmente na testa, o laser Nd Yag 1064 é o que existe de mais específico para tratamento de lesões vasculares, segundo a cirurgiã vascular Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgiã Vascular. Com bons resultados, segundo a médica, a indicação é de, em média, uma a cinco sessões (dependendo do tipo de lesão) com grande nível de segurança, já que a dor é amenizada com uso de aparelhos resfriadores de pele. “Quanto aos cuidados antes e depois do tratamento, não se deve aplicar cremes ou maquiagem no rosto no dia (para evitar interação com laser e evitar queimaduras), usar protetor solar com fator 50 ou 60 e, em casos raros, especialmente para peles mais sensíveis, usar pomadas à base de corticoide”, diz a cirurgiã vascular.

No centro cirúrgico

Lifting frontal (flacidez da testa) – Esse é um procedimento que visa o tratamento dos sinais da idade que surgem no terço superior da face. “Também conhecido como lifting de testa, esse procedimento cirúrgico tem como objetivo suavizar rugas e linhas de expressão e diminuir a flacidez na região da testa, além de elevar a posição das sobrancelhas, conferindo assim um aspecto mais jovem ao rosto”, explica a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery). O lifting frontal pode ser realizado de diferentes formas dependendo do grau de flacidez da região frontal, sendo que a técnica mais adequada será escolhida pelo cirurgião levando em consideração fatores como idade e qualidade da pele. “Quando não há necessidade de retirar pele, o procedimento pode ser feito com auxílio de endoscópio, instrumentos especiais com uma câmera na ponta que são inseridos na pele através de pequenos cortes no couro cabeludo, permitindo ao cirurgião reposicionar os músculos e puxar o tecido cutâneo para corrigir rugas e vincos com uma pequena quantidade de cortes, o que resulta em cicatrizes menores e menos visíveis”, afirma a médica. Existe hoje também uma nova técnica chamada de GBL, que consiste no descolamento da pele e reposicionamento do supercílio por meio de uma cicatriz muito pequena, dispensando assim o uso de equipamentos caros como o endoscópio. Já quando há necessidade de retirada da pele, em casos de pacientes com testa alta ou flacidez excessiva na região, o procedimento é realizado através de uma incisão próxima à raiz do cabelo que se torna quase imperceptível após um tempo. “Na maior parte das vezes, o paciente já pode voltar para a casa logo após o procedimento. Porém, ele só poderá retornar as suas atividades rotineiras cerca de 10 dias depois da cirurgia, tempo necessário para que as incisões cicatrizem”, finaliza a cirurgiã plástica.

Fontes:

*DR. ABDO SALOMÃO JR: Doutor em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Membro da Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e da American Academy of Dermatology. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.

*DRA. ALINE LAMAITA: Cirurgiã vascular e angiologista, Dra. Aline Lamaita é formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, é Membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e do American College of Phlebology. A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina

*DRA. BEATRIZ LASSANCE: Cirurgiã Plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC. Trabalhou no Onze Lieve Vrouwe Gusthuis – Amsterdam -NL e é Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) e da American Society of Plastic Surgery. Além disso, é membro do American College of LifeStyle Medicine e do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida.

*DRA. PAOLA POMERANTZEFF: Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), tem mais de 10 anos de atuação em Dermatologia Clínica. Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina Santo Amaro, a médica é especialista em Dermatologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, e participa periodicamente de Congressos, Jornadas e Simpósios nacionais e internacionais. http://www.drapaola.me/

*DR. PAOLO RUBEZ: Cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), Dr. Paolo Rubez é Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. O médico é especialista em Cirurgia de Enxaqueca pela Case Western University, com o Dr Bahman Guyuron (em Cleveland – EUA) e em Rinoplastia Estética e Reparadora, pela mesma Universidade, e pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP. http://drpaolorubez.com.br/

#BuonaVita #ResveratrolActive10 #AdaTina #BioArct #Exsynutriment #Glycoxil #DNAageComplex #skinbooster #SurgicalDerm #ISAPS #GBL #SBCD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*