Mês de maio impulsiona busca por roupas no e-commerce

Além do feriado das mães, Dafiti, maior fashiontech da América Latina, destaca a importância do período, no qual os consumidores começam a se preparar para o inverno; empresa possui parceria com o Bling para melhorar a eficiência no processo de gestão de seus sellers.

A Dafiti acredita na importância da tecnologia para que estejamos cada vez mais próximos de seus clientes.

O mês de maio é recheado de grandes expectativas para o varejo têxtil, pois além da comemoração do Dia das Mães, os consumidores começam a preparar seus guarda-roupas para o inverno. Não são apenas lojas físicas que devem sentir o aumento nas vendas, afinal, o e-commerce é uma opção viável para o consumidor e deve se beneficiar com o período, que é considerado por muitos especialistas e players um dos mais importantes do ano para o comércio brasileiro.

Empresas como Dafiti, maior fashiontech da América Latina, que possui parceria com o Bling, sistema de gestão do Grupo Locaweb com objetivo de otimizar os processos de gestão de negócios, buscam otimizar o processo de vendas e trazer mais comodidade para os clientes durante o período. Segundo dados da empresa, no mês de maio há um crescimento de mais de 20% quando comparado a abril.

Para se manter atualizada no mercado e inspirar mais pessoas com uma experiência de compra democrática, a empresa está atenta às tendências do comércio, como o Social commerce, que corresponde na capacidade das redes sociais e geradores de conteúdo influenciarem as compras e fazerem com que marcas ganhem engajamento. No Brasil, 43% dos consumidores compram considerando a opinião de influencers.

“A Dafiti acredita na importância da tecnologia para que estejamos cada vez mais próximos de nossos clientes. Nossa missão é revolucionar o ecossistema da moda, oferecendo uma experiência maravilhosa, inspiradora e democrática para nossos consumidores e a melhor plataforma para marcas e parceiros. Para que isso aconteça, investimos no relacionamento com os nossos clientes e parceiros, gerando dados para a melhoria contínua de nossa plataforma”, diz Sarah.

EVOLUÇÃO NAS VENDAS

Parcerias também são um fator importante, como a estabelecida com o Bling. Por meio dela, é habilitado para os vendedores do marketplace o serviço logístico Milkrun, no qual a Dafiti é responsável pelo transporte do pedido até o cliente. Com isso, os sellers estão percebendo uma evolução nas vendas, com uma alavancagem na faixa dos 50% devido a todo seu portfólio ser ofertado dentro da política de frete grátis da empresa, garantindo agilidade e eficiência, em outros processos, como: entrada do seller na plataforma da fashiontech, o cadastro de produtos e até o pós-venda, oferecendo serviços logísticos conectados no sistema de gestão Bling.

Para Marcelo Navarini, COO do Bling, a parceria contribui para oferecer uma melhor experiência para clientes e vendedores. “A parceria com a Dafiti tem como objetivo principal, facilitar os processos dos vendedores que utilizam a plataforma, que possui um grande alcance nos países em que atua e, por consequência, ajuda a otimizar as compras dos clientes, o que é muito importante”, afirma o empresário.

O Bling tem trabalhado no aperfeiçoamento de suas ferramentas para que negócios dos mais variados segmentos e tamanhos possam ter seus processos automatizados e, desta forma, cresçam em seus respectivos mercados. Atualmente, a empresa oferece aos clientes vários serviços essenciais para a gestão de uma empresa, como integração com social commerce e marketplaces, emissão de notas fiscais, controle de estoque, conta digital, integração com os Correios, frente de caixa, aquisição de certificado digital e ordem de produção.

SERVIÇO:

Dafiti

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