Luna e sua turma desvendam os mistérios da astronomia

Em novo livro da Editora Salamandra, a personagem mais querida da televisão usa a imaginação para conhecer mais sobre as estrelas e constelações.

Novo livro Luna em... Eu quero saber! Astronomia, publicado pela Editora Salamandra.

Novo livro Luna em… Eu quero saber! Astronomia, da Editora Salamandra.

Por que as estrelas piscam? Olhar direto para o sol pode machucar os olhos? Por que Marte é vermelho? O mundo astronômico e a imensidão da Via Láctea são repletos de mistérios que intrigam crianças e adultos, inclusive Luna, a menina mais curiosa da televisão. As dúvidas da personagem e novas descobertas sobre a ciência que estuda os astros e os planetas estão no novo livro Luna em… Eu quero saber! Astronomia, publicado pela Editora Salamandra.

No enredo, a garota, seu irmão Júpiter, e Cláudio, seu furão de estimação, admiram o céu estrelado e várias questões começam a surgir. Logo, eles fazem de conta que são estrelas para entender melhor o assunto. Luna lembra que ganhou do seu bisavô um livro muito especial sobre constelações e, ao lê-lo, quer saber ainda mais sobre o tema.

Para aprofundar os conhecimentos no campo da astronomia, os personagens saem em busca de um telescópio, mas não conseguem ver o que desejam. Novamente, a imaginação entra em ação e, dessa vez, transformam-se em astronautas. Nessa viagem ao espaço, eles descobrem que o Sol é uma estrela, compreendem porque as coisas sempre caem para baixo, entendem porque a lua tem fases, entre outras coisas.

O leitor terá a oportunidade de se divertir ao criar um diário de constelações, fazer a própria estrela ou um caderno lunar, dentre outras atividades. Ao final da obra é possível acessar um glossário com alguns termos usados no enredo.

O título chega para complementar a série “Eu quero saber!”, que já conta com Luna em… Eu quero saber! Natureza, Luna em… Eu quero saber! Como o mundo funciona e Luna em… Eu quero saber! Animais, todos publicados pela Editora Salamandra. Preço: R$ 24,00.

Deixe um comentário