Lexmark apresenta solução de sinalização digital para o varejos

Digital Endcap auxilia a elaboração rápida de promoções para melhorar o giro de estoque e aumentar a receita de vendas.
Digital Endcap auxilia a elaboração rápida de promoções para melhorar o giro de estoque e aumentar a receita de vendas.

A sinalização de promoções é crítica para qualquer varejista, geralmente representando apenas 2% do total de itens do estoque, mas contribuindo com até 30% no total de vendas, de acordo com o estudo Inside the Mind of the Shopper: The Science of Retailing, de Herb Sorensen, uma das mais importantes autoridades mundiais em comportamento do consumidor no ponto de venda. 

Manter atualizadas as informações sobre promoções pode ser um verdadeiro desafio. Os kits de letras para uso nos cartazes são caros, e o resultado entediante e limitado. Escrever à mão exige profissional capacitado, toma tempo e recursos. A produção centralizada destes cartazes não oferece agilidade nem autonomia para as lojas que compõem uma rede varejista e podem até mesmo inviabilizar uma determinada promoção em caso de erros na produção de um cartaz.  

Para resolver esse problema, a Lexmark está lançando o Digital Endcap. Parte do Ecossistema Smart MFP da Lexmark, a solução combina software e hardware como alternativa acessível e eficaz para as estratégias de vendas promocionais no varejo, com mais velocidade e precisão na elaboração das sinalizações. 

O Digital Endcap simplifica a execução de ações promocionais, com vistas a aumentar as vendas, promover giro do estoque e ampliar as receitas. A solução proporciona uma sinalização adequada em painéis LCD, eliminando a necessidade de criar, produzir e afixar cartazes de papel, dia após dia. Integrada à biblioteca de dados de produtos e de preços, permite alterar as promoções de forma ágil e, assim, responder rapidamente às necessidades do negócio. 

“A estratégia da Lexmark é entregar soluções que resolvam os desafios e aumentem o potencial de oportunidades-chave dentro das organizações, como por exemplo, aumentar a receita a partir de promoções no varejo”, explica Marty Canning, vice-presidente executivo e presidente da divisão de soluções de imagens e serviços da Lexmark. “O Ecossistema Smart MFP da Lexmark reúne hardware, software, ferramentas e serviços que irão ajudar o varejista em suas ações promocionais, potencializando um giro de estoque mais rápido e eficiente”. 

SERVIÇO:

Lexmark

Para mais informações, visite www.lexmark.com.

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