Kopenhagen se junta à Track&Field para lançar plataforma de chocolates saudáveis

Parceria entre marcas mira público ávido por alimentos saudáveis (e saborosos), mercado que cresce 25% por ano no Brasil e movimenta US$ 35 bilhões.
 
A linha de chocolates lança no mercado produtos clean label, zero adição de açúcares, sem glúten, lactose, adoçantes ou corantes artificiais

É cada vez maior o número de pessoas que buscam um estilo de vida mais equilibrado, integrando alimentos saudáveis e saborosos às dietas. Para mostrar que ser fitness e comer chocolates apetitosos não são comportamentos contraditórios, a agência especializada em parcerias Cross Networking encontrou nos fãs da Track&Field o público ideal para apresentar a nova plataforma de negócios Soul Good, da Kopenhagen.

Com a assinatura “Soul Good é saudável. Mas é muito mais do que isso”, a linha de chocolates lança no mercado produtos clean label, zero adição de açúcares, sem glúten, lactose, adoçantes ou corantes artificiais, com ingredientes naturais selecionados que garantem ao chocolate o sabor único da Kopenhagen. “O conceito ‘Soul Good’ faz referência a manter o equilíbrio da alma, combinando o que faz bem para o corpo e o que agrada ao paladar”, comenta Leandro Mosconi, diretor de Planejamento e Criação da Cross.

“A Kopenhagen quer conquistar espaço de vez no dia a dia dos brasileiros”, explica Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM. “Mais que uma nova linha, essa é uma plataforma de negócios que tem enorme potencial de expansão e que carrega a inovação presente nos 91 anos de história da marca”.

O segmento de alimentos saudáveis movimenta no País cerca de US$ 35 bilhões ao ano, de acordo com o Euromonitor. Nos países mais desenvolvidos, esse nicho é mais antigo e, por essa razão, estabilizado, crescendo 6% ao ano. No Brasil, o mercado está em franca expansão e tem crescido na faixa de 25% anualmente.

O lançamento da plataforma Soul Good para o público aconteceu durante a Etapa JK Iguatemi II da Santander Track&Field Run Series, em São Paulo. Os atletas puderam conhecer e degustar os chocolates na retirada do kit, na dispersão da corrida e na arena de ativação montada no local. Ao total, serão 17 provas patrocinadas no Brasil ao longo do semestre.

A Soul Good é composta por nove produtos – entre tabletes 70% cacau, bombons (maciços e recheados) nas já consagradas versões Lajotinha e Língua de Gato – disponíveis em todas as lojas Kopenhagen desde 1º de agosto.
 
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