Jantar íntimo marca a chegada de Christian Dior: Designer de Sonhos, exposição exclusiva no V&A

Exposição com história de um dos costureiros mais influentes do século XX tem apoio da Swarovski e American Express.

Na terça-feira, 29 de janeiro, o Conselho de Administração e o Diretor do Victoria and Albert Museum (V&A) em Londres, Tristram Hunt, promoveram um jantar na Raphael Gallery para comemorar a chegada antecipada de Christian Dior: Designer de Sonhos no V&A. No encontro, estavam presentes convidados do mundo da arte, moda, cinema, teatro e alta sociedade, como Felicity Jones, Eva Herzigova, Eddie Redmayne, Bianca Jagger, Kristin Scott Thomas, Gemma Arterton, Olga Kurylenko, Yasmin e Amber Le Bon, Marc Quinn e Noomi Rapace, que conheceram a exposição antes do jantar.

Jane Coleman e Tom Hughes, que interpretam a Rainha Victoria e o príncipe Albert na produção da Canal ITV de Victoria, fizeram uma rara aparição juntos para a ocasião. Também estavam presentes os designers da Christian Dior, Maria Grazia Chiuri, Kim Jones and Cordelia de Castellane, acompanhada de Pietro Beccari, CEO da marca.

Antes do jantar, o Conde de Snowdon compartilhou memórias de sua mãe, princesa Margaret, em um discurso emocionado. Destaque na exibição, o vestido do aniversário de 21 anos da princesa, feito por Christian Dior em 1951 – o qual, anos depois, ela se referiu como “seu vestido favorito de todos” – está à mostra pela primeira vez desde sua confecção.

Tristram Hunt, diretor do V&A, revelou: “Combinando nossa incomparável coleção de alta costura com o notável acervo da House of Dior, este é um momento decisivo para a moda no V&A. Existe uma longa história de compartilhar conhecimento entre o museu e a Dior, dos anos 1950 até hoje. Tem sido uma honra colaborar com a House of Dior para o desenvolvimento dessa exposição”.

Sobre a exposição: Christian Dior: Designer de Sonhos é a maior e mais abrangente exposição no Reino Unido da House of Dior – a maior do V&A desde Alexander McQueen: Savage Beauty, em 2015. A exposição traz a história e impacto de um dos costureiros mais influentes do século XX – de 1947 aos dias atuais – além dos seis diretores artísticos que o sucederam para explorar a influência da casa de moda. 

SERVIÇO:

Social Media

Twitter: @Dior @V_and_A

Instagram: @Dior @vamuseum

Facebook: @Dior @victoriaandalbertmusuem

#ChristianDiorDesignerdeSonhos #ChristianDior #DesignerdeSonhos #exposicaoexclusiva #VandA #Swarovski #AmericanExpress

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*