A Austrália é destaque na qualidade do ensino o que faz com que muitos estudantes escolham o país para fazer intercâmbio.
As instituições australianas são destaque pela qualidade e reconhecidas mundialmente, e cada vez mais são buscadas por estudantes que desejam o desenvolvimento acadêmico e profissional.
Recentemente, a Associação das Agências de Intercâmbio no Brasil (BELTA) divulgou uma pesquisa inédita referente aos intercambistas brasileiros que viajaram em 2022. De janeiro a setembro deste ano, 327.135 mil estudantes realizaram intercâmbio fora do país, contra 289.500 mil em 2019.
A Austrália é conhecida por seu povo diversificado e acolhedor. É um dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo, fazendo com que haja muitas oportunidades de trabalho para seus habitantes e estrangeiros. O sistema educacional australiano é considerado um dos melhores do mundo, e por conta disso, estudantes de todas as partes do mundo procuram a Austrália para estudar e trabalhar.
Diferentemente do Brasil, na Austrália o salário é calculado por horas trabalhadas (AU$ 21.38 por hora, aproximadamente R$ 71,45), sendo um dos salários mais altos do mundo. Atualmente, a Austrália vem enfrentando uma falta de mão de obra e o governo luta para tentar atrair imigrantes qualificados para o país. Há muitas oportunidades de trabalho para estudantes internacionais, que conciliam estudo e trabalho, em áreas como atendimento ao cliente, hotelaria e restaurantes.
O governo da Austrália está cada vez mais investindo em promoção para atrair estudantes brasileiros. Um exemplo disso é a plataforma Study Australia Experience, na qual é possível fazer uma busca por diversas instituições de ensino e bolsas de estudos. Inclusive, é possível entrar em contato com as instituições diretamente para sanar possíveis dúvidas e conhecê-las melhor.
Confira a lista das instituições de ensino australianas que oferecem bolsas de estudos para brasileiros – aqui!
#BELTA
#Australia
#StudyAustraliaExperience