Imunidade sempre alta e coração fortalecido com a Coenzima Q10

O nutriente, produzido pelo nosso organismo e que está presente em muitos alimentos, previne doenças cardíacas e retarda o envelhecimento.

A Coenzima Q10 tem inúmeros benefícios para a saúde e contribui também na evolução do desempenho esportivo.

Quem se preocupa com a beleza e se interessa por produtos antioxidantes provavelmente já ouviu falar na Coenzima Q10 ou Ubiquinona. Após os 30 anos – quando se torna mais essencial –, o organismo reduz a produção do nutriente, que também está presente em carnes, aves, peixes, soja, nozes, espinafre, brócolis, dentre outros alimentos. Com a queda de produção natural e devido à dieta da maioria das pessoas não ser totalmente equilibrada, há uma procura por reposição do nutriente através de orientação medica.

“A deficiência da Coenzima Q10 no organismo são apresentadas de diferentes maneiras, dentre os sintomas podemos citar retardo mental, escoliose (encurvamento anormal da coluna vertebral), fraqueza muscular, convulsões, oftalmoplegia (paralisia dos músculos dos olhos) e até mesmo outros problemas mais graves”, afirma a nutricionista e consultora da Vital Natus, Dalila Marciele Nunes (CRN/1-8457).

O nutriente tem inúmeros benefícios para a saúde e contribui também na evolução do desempenho esportivo, pois melhora a condução de oxigênio e nutrientes para o corpo e para os músculos. Além disso, a nutricionista afirma que ele ajuda a regular o crescimento e a diferenciação celular, tem efeito anti-inflamatório, possui ação antioxidante e antienvelhecimento, ameniza a flacidez da pele; fortalece os sistemas imunológicos, combate o estresse, evita doenças degenerativas do cérebro – como Parkinson e Alzheimer – e auxilia no tratamento e na prevenção de doenças cardiovasculares, inclusive em cirurgias cardíacas.

No entanto, ela pode ser facilmente encontrada também em capsulas. “A Coenzima Q10 também pode ser receitada por médicos e nutricionistas, e encontrada como complemento alimentar em formato de comprimidos ou cápsulas. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo das necessidades energéticas recomendadas por especialistas”, informa Arthur Leão, da Vital Natus, empresa que está lançando o produto. No corpo, os órgãos que apresentam maior concentração de Coenzima Q10 são coração, rins, cérebro e fígado. Depois de absorvido, o nutriente é transportado ao fígado, onde é incorporado dentro de lipoproteínas e concentrado nos tecidos.

HASHTAGS: #imunidade #imunidadealta #coracaofortalecido #CoenzimaQ10 #Q10 #Ubiquinona

Deixe um comentário