Hospital de Câncer de Barretos recebeu Tocha Olímpica Rio 2016 nesta terça-feira

Diretor-geral da instituição foi o responsável por carregar a chama Henrique Duarte Prata, condutor Bradesco durante Revezamento da Tocha Olímpica na cidade de Barretos (SP) - 19.07.16 - Revezamento da Tocha Olímpica Rio2016. foto: BRADESCO/Gaspar Nóbrega.
Henrique Duarte Prata, diretor-geral da instituição, foi o responsável por carregar a chama ,durante Revezamento da Tocha Olímpica na cidade de Barretos. (Foto: BRADESCO/Gaspar Nóbrega)

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 teve uma programação especial nesta terça-feira (19). Depois de percorrer as ruas de Sertãozinho, Jaboticabal e Bebedouro, a chama olímpica desembarcou em Barretos, onde teve uma passagem inesquecível pelo Hospital de Câncer.

Com o intuito de destacar para pacientes e funcionários do HC a importância de se vivenciar no dia a dia os valores olímpicos e paralímpicos – de amizade, respeito, excelência, inspiração, coragem, igualdade e determinação –, o Bradesco escolheu a instituição para ser uma de suas paradas na rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A ação aconteceu nesta terça.

O evento foi dividido em duas partes – uma na ala infantil e outra na ala adulta. Na ala infantil, diversas ações foram realizadas para deixar as crianças no clima dos Jogos Olímpicos. Além de roupas especiais para a ocasião, elas ganharam tochinhas infláveis, fizeram fotos ao lado da tocha olímpica e ganharam brindes que remetem aos Jogos.

Como a tocha não passou dentro da ala infantil, houve uma ação especial para trazer o clima de calor humano do revezamento aos pacientes. As crianças participaram de uma oficina e os recreadores ensinaram a fazer uma tocha personalizada de papel.

O diretor-geral do Hospital, Henrique Duarte Prata, foi o responsável por entrar no hospital conduzindo atocha olímpica. Lá, o maior símbolo do esporte mundial, ficou exposta para realização de fotos, eternizando esse momento único vivido pelos pacientes e funcionários.

“O fato de eu ser escolhido pelo Bradesco me deixa mais feliz ainda, porque o Banco enxerga muito bem nosso trabalho. Além disso, o Bradesco é um grande parceiro do Hospital de Câncer de Barretos de muitos anos”, contou Henrique. “Estou me sentindo realizado e também realizando a vontade de muitos pacientes que estão no hospital hoje e não podem participar porque estão internados em tratamento”, completou.

Depois de passar pelo Hospital de Câncer, a Tocha Olímpica seguiu seu trajeto até Franca, cidade responsável por fechar o 78º dia de revezamento da chama em terras brasileiras. O Bradesco é um tradicional parceiro do Hospital de Câncer de Barretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*