Hirota registra o dobro de vendas de ceias prontas de Natal e Réveillon em 2015

Área de alimentação faz parte do planejamento estratégico da empresa e ‘fresh food’ é uma das apostas para este ano.

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Foram 2.731 itens vendidos no fim do ano passado, que totalizou quase 4 toneladas de assados.

A venda de ceias prontas para o Natal e Réveillon de 2015 superou as expectativas do Hirota. A rede de supermercados registrou no fim do ano passado o dobro de vendas em relação ao mesmo período de 2014. Foram vendidos 2.731 itens em 2015 ante 1.326, em 2014, um crescimento de 106%. Além disso, o total de encomendas também aumentou de 458 para 1.326, índice 95,20% maior.

 Sob o comando do chef Luís Antonio Cruz, a cozinha do Hirota produziu perto de 4 toneladas de assados e acompanhamentos para ceias, em dezembro passado. Entre os itens mais vendidos estão os produtos tradicionais, como peru, lombo, chester e tender. “O brasileiro está fazendo as contas e vendo que comprar comida pronta na quantidade exata é mais prático e pode ser mais econômico, pois elimina o desperdício. É o que chamamos de alimentação inteligente”, afirma a gerente de Marketing do Hirota, Eugênia Fonseca.

Além das ceias prontas, a rede desenvolve uma linha de “fresh food” (comida pronta ou semipronta) vendida em suas lojas e também oferece o Grab and Go, um bifê onde os pratos são vendidos por quilo. “A área de comida pronta faz parte do planejamento estratégico da empresa e é foco para desenvolvimento nos próximos anos. A “fresh food”  é uma das apostas para este ano”, explica a gerente de Marketing.

O segmento de alimentos prontos é um dos que mais crescem na empresa. “O Hirota tem como missão oferecer solução em alimentação para seus clientes e a empresa investe pesado em pesquisas, viagens nacionais e internacionais, participação de feiras e congressos, sempre em busca de tendências, tecnologia e benchmarking, além de ter formado uma equipe de gastronomia com chefs, nutricionistas, engenheiro de alimentos para operacionalizar todos os projetos neste segmento”, afirma Marcio Shimada, gestor de novos negócios da rede de supermercados.

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