Grupo HEINEKEN galera para lançamento de sua nova cerveja no Rio de Janeiro

Nova cerveja do Grupo HEINEKEN cria evento aberto ao público com agito na rua e graffiti. (Foto: Léo Lemos)

Para celebrar a chegada no Brasil este ano e mostrar que sacudiu o mercado de cervejas mainstream com muita garra, Tiger convida a todos para um agito nas ruas do Rio de Janeiro. O evento será aberto ao público, maior de 18 anos e será realizado neste sábado, dia 4 de dezembro, das 15h às 20h, no Distrito de Arte do Porto, em Santo Cristo. Quem passar por lá para prestigiar, ainda recebe uma Tiger de graça para degustação.

O DAP passa por um momento de revitalização urbana e está se tornando um polo de cultura e entretenimento, com um dos maiores museus a céu aberto de graffiti do Brasil. “O Distrito de Arte do Porto veio para colaborar com a revitalização e ocupação da região. Nós entendemos que agora, com esse processo de retomada da cultura e turismo, o Distrito vai conseguir potencializar ainda mais estes setores”, explica Hiroshi Shibuya, idealizador e diretor executivo do Núcleo de Ativação Urbana.

Criada nas ruas de Singapura em 1932 e com DNA street, Tiger entra na história para trazer ainda mais força na renovação do espaço. A marca reforça os seus pilares em convidar Marcelo Ment, grafiteiro com muros assinados pelo Brasil, Nova York, Boston, Chicago e Paris, para assinar um galpão inspirado na garra do tigre. A arte ficará de legado para a cidade. “Durante a elaboração da arte que criamos, pensamos muito sobre a palavra ‘recomeçar’. O quanto nós podemos nos espelhar no tigre para trazer garra e força para a reconstrução após tudo que vivemos nos últimos anos. Estou com uma expectativa bem legal para esse projeto, não só pelas dimensões, mas por tudo que ele representa para aquela região. É isso: recomeçar com o pé direito”, conta Ment.

DRONE NA ARTE URBANA

Junto com Ment, um drone fará uma parte da pintura do galpão, unindo street culture com tecnologia. Essa será a primeira vez na América Latina que essa tecnologia é utilizada. “O nosso público está ligado nas tendências que acontecem pelo mundo e, por isso, a inovação faz parte do nosso dia a dia. O objetivo dessa ação foi criar o inesperado, unindo de forma criativa dois territórios de Tiger: cultura urbana e tech. Ao conseguir fazer tudo isso ainda deixando nossa marca no Rio de Janeiro, em um projeto tão bacana quando o DAP, esperamos que ajude a inspirar a garra no povo do Rio de Janeiro”, diz Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo HEINEKEN. A pintura acaba no dia 4 de dezembro, quando Tiger vai às ruas para celebrar a arte urbana.

O drone também é responsável por pintar 3 QR Codes no galpão que, ao serem escaneados, abrem um cadastro que dá direto a uma cerveja Tiger na faixa, para quem estiver por lá experimentar o líquido refrescante. No dia 4 de dezembro, a retirada será em bares na rua. Após curtir a degustação, o público pode seguir para “Rua Tiger”, um espaço próximo ao galpão em que ocorre o happening. Lá, todos poderão dançar ao som das DJs Tamy Reis e Pauly, mandar manobras em pistas e obstáculos de skate e participar de uma oficina de stencil para criar sua própria arte.

Após da data, o QR Code fica disponível até o dia 4 de janeiro ainda dando a oportunidade de experimentação por quem passa pelo local. Nesse período, a retirada da cerveja irá acontecer no Bar Destrave.

SERVIÇO:
Ocupa Tiger
Data: 04/12
Horário: das 15h às 20h
Local: Avenida Professor Pereira Reis, 47 – Santo Cristo – Rio de Janeiro/RJ

#OcupaTiger #Tiger #GrupoHEINEKEN #HEINEKEN #NovaCerveja #Cerveja #DroneArteUrbana #Drone #ArteUrbana #DistritoDeArteDoPorto #SantoCristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*