Garra Transformadora ensina crianças sobre a importância da Economia Circular

Ação acontece entre 25 e 30 de julho, no Museu Catavento, e tem como objetivo mostrar a importância da separação correta dos resíduos e da reciclagem.

A atividade tem como objetivo educar de forma divertida e lúdica a sociedade sobre a economia circular.

Entre 25 e 30 de julho, das 10h às 16h, o Movimento Plástico Transforma, uma iniciativa do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), promoverá no Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional, a ação “Oficina Divertida de Economia Circular – Garra Transformadora”.

A atividade tem como objetivo educar de forma divertida e lúdica a sociedade sobre sua função como protagonista na economia circular, gerando visibilidade e engajamento de adultos e crianças sobre a importância da separação e destinação correta dos resíduos.

Para isso, os participantes serão convidados a descer em uma garra gigante e pegar algumas peças ilustrativas. Depois, deverão separar as peças em duas lixeiras, uma para orgânicos e outra para recicláveis. Ao final da atividade, cada participante ganhará um brinde especial e um convite para visitar o Espaço Economia Circular do Plástico, localizado no próprio Museu Catavento.

Atividade integra as exposições de longa duração e reúne desde informações sobre a criação dos plásticos.

ESPAÇO ECONOMIA CIRCULAR DO PLÁSTICO

Inaugurado em dezembro do ano passado, o espaço tem o objetivo de oferecer uma experiência interativa que resulte em uma nova percepção sobre o plástico, a reciclagem e a economia circular.

Localizado no segundo andar do Museu Catavento, a atividade integra as exposições de longa duração e reúne desde informações sobre a criação dos plásticos, seus diversos tipos, como eles são aplicados no dia a dia da sociedade, além de jogos e projeções sobre consumo e descarte conscientes, a importância da gestão correta dos resíduos para a reciclagem e evolução da economia circular.

“A atividade visa informar e mostrar curiosidades como forma de despertar em crianças e adolescentes uma nova percepção da matéria-prima plástica, além de ensinar conceitos importantes sobre o descarte correto de resíduos para que a reciclagem aconteça, de maneira interativa, lúdica e divertida”, explica Mariana Cardoso, do comitê técnico do Movimento Plástico Transforma. “A ação também integra a série de ativações promovidas pelo Movimento e pelo PICPlast, nos últimos anos como, por exemplo, a coleta e reciclagem dos copos plásticos utilizados pelos atletas da corrida de São Silvestre, que visam mostrar o quanto a cadeia de transformação está comprometida com a missão de sensibilizar a população sobre a economia circular”, complementa Mariana.

SERVIÇO:
“Oficina Divertida de Economia Circular – Garra Transformadora”
Local: 
Museu Catavento – espaço externo do museu, próximo à bilheteria
Endereço: Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, São Paulo
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 16h
Preço: R$ 15 (inteira) ou R$ 7,50 (meia-entrada). Às terças-feiras, o ingresso é gratuito.

#OficinaDivertidaDeEconomiaCircular #GarraTransformadora #MovimentoPlasticoTransforma #MuseuCatavento #EconomiaCircularDoPlastico #EconomiaCircular #Plastico #ReciclagemPlastico #Reciclagem #ParaCriancas #Gratis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*