Fundação L’Occitane celebra seus 15 anos com três grandes conquistas

Honrando os compromissos da L’Occitane En Provence, a Fundação L’Occitane apoia 3 grandes causas: o combate da cegueira evitável, o empoderamento feminino e o respeito pela biodiversidade. Esse último tem em seu portfólio um projeto brasileiro, ajudado por meio da ONG We Forest.
Olivier Baussan, o fundador. Tudo começou com um pequeno alambique, um caminhão, e um grande sonho.

A Fundação L’Occitane está celebrando seus 15 anos de existência. Foi fundada em 8 de julho de 2006 para potencializar as ações já apoiadas pela L’Occitane En Provence desde os anos 1970. Fundamentada nos compromissos e desejos da marca, a Fundação tem três pilares principais nos quais foca seus esforços, sendo eles: o respeito pela biodiversidade, luta contra a cegueira evitável e o empoderamento feminino. A cada ano, a Fundação apoia 50 projetos ao redor do mundo indicados por organizações como a UNICEF,, entidade que não endossa nenhuma marca, companhia, produto ou serviço..

Em seus 15 anos de compromisso, os programas da Fundação já protegeram quase 1.000 espécies de plantas nativas da Provence e ao redor do mundo, possibilitaram que mais de 13 milhões de pessoas do planeta recebessem tratamentos oftalmológicos e apoiaram mais de 42.000 mulheres em Burkina Faso. “O nascimento da Fundação em 2006 foi uma continuação natural do que a L’Occitane vinha fazendo desde o seu surgimento. As conquistas da Fundação são maravilhosas à medida em que conseguimos ver a cada dia a mudança nas vidas de milhões de pessoas. Para celebrar essa marca, nós estamos orgulhosos de fazermos parte de milhões de histórias de sucesso!” comentou Reinold Geiger, Presidente da Fundação L’OCCITANE e CEO do Grupo L’OCCITANE.

Fonte complementar vem em forma de lucros 100% doados e obtidos por meio da venda de produtos que ajudam as causas, vendidos nas lojas físicas e online da L’Occitane En Provence.

MAIS DE €1 MILHÃO POR ANO

O orçamento filantrópico da Fundação consiste em doações (mais de €1 milhão por ano) e mais duas fontes de financiamento complementares. A primeira de orçamentos locais que subsidia para usar diretamente em projetos de ONGs, assistida pela contribuição dos funcionários da empresa que se oferecem para trabalhar como voluntários. A cada ano, mais de 30 projetos que visam a ajudar a cegueira evitável e respeitar a biodiversidade são selecionados e recebem financiamento de empresas de várias áreas. A segunda fonte complementar vem em forma de lucros 100% doados e obtidos por meio da venda de produtos que ajudam as causas, vendidos nas lojas físicas e online da L’Occitane En Provence.

No Brasil, a Fundação L’Occitane atua no plantio de mais de 37 mil árvores na Amazônia, por meio da ONG We Forest. Para iniciar o projeto, a Fundação fez a doação de 100 mil euros. Inicialmente, 175 hectares irão receber novas árvores ao longo de dois anos e a proposta é que a parceria cresça ainda mais, atuando contra o desmatamento e restauração de árvores nativas da região. A escolha da ONG teve participação do time que atua na marca no Brasil em parceria com a IDESAM.

#FundacaoLoccitane #LoccitaneEnProvence #AcaoSocial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*