Fundação Bunge mobiliza voluntários para campanha que discute diversidade

O objetivo da campanha é fazer com que as pessoas repensem seus valores e se abram para novas possibilidades.

Novos olhares, muitas possibilidades” é o tema da Campanha 2018 do programa Comunidade Educativa, criado há mais de uma década pela Fundação Bunge para estimular e valorizar o trabalho comunitário em 14 municípios do Brasil, onde a empresa atua. Mais de 700 colaboradoresestão empenhados, de forma voluntária, em ações que proponham reflexões sobre diversidade, promovendo discussões dentro da própria empresa e com a comunidade local sobre o papel da mulher na sociedade, a inclusão de pessoas com deficiência e sobre a interação entre gerações. O objetivo é fazer com que as pessoas repensem seus valores e se abram para novas possibilidades.

Em 2017, a Fundação Bunge abordou o tema “Observar as diferenças para fazer a diferença” e os voluntários do programa organizaram mais de 370 ações em 29 instituições diferentes, de 10 estados brasileiros. A iniciativa, que incluiu atividades recreativas e educativas e campanhas para arrecadação de alimentos, livros e roupas, impactou mais de 20 mil pessoas, a maioria crianças e idosos.

Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).

HASHTAGS: #NovosOlharesMuitasPossibilidades #diversidade #Campanha2018 #ComunidadeEducativa #FundacaoBunge #acaosocial #Bunge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*