Fios merecem cuidados especiais no inverno

Técnica de beleza da Condor conta como manter a saúde dos fios nesta época do ano.

Nesta época do ano, é preciso ficar atenta para evitar problemas como a caspa, queda de cabelo e as pontas duplas.

Nesta época do ano, é preciso ficar atenta para evitar problemas como a caspa, queda de cabelo e as pontas duplas.

Fios merecem cuidados especiais no inverno A correria do dia a dia faz com que muita gente se esqueça de cuidar do cabelo, principalmente nos dias frios. Nesta época do ano, é preciso ficar atenta para evitar problemas como a caspa, queda de cabelo e as pontas duplas.

Com a chegada do frio é comum que a lavagem dos cabelos seja feita em dias espaçados e, com isso, a caspa pode surgir acompanhada de coceira. “Não lavar regularmente e deixar resíduos de condicionador ou creme para pentear no cabelo agrava ainda mais o quadro.”, afirma Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor.

A umidade também é um fator que auxilia o surgimento da caspa. Segundo Kikuchi, lavar o cabelo e prender logo em seguida é um provocador do problema, já que o fungo prolifera-se em locais úmidos.

Geralmente, o tratamento da caspa é feito através de ativos e soluções que combatem o problema, mais existem casos mais graves em que é necessário o uso de remédios específicos indicados por um dermatologista.

Queda de cabelo

Mas não é somente a caspa que assusta no inverno. A queda de cabelo também é uma das queixas mais comuns nos dias frios. Porém, nem sempre isto é sinônimo de problema, pois ela ocorre por conta do ciclo natural do pelo, que consiste em fases de crescimento, transição, repouso e queda.

Para identificar a diferença entre uma queda de cabelo comum e um problema é preciso analisar a quantidade de fios e frequência que isso ocorre para buscar auxilio de um especialista.

Ainda segundo a técnica de beleza da Condor, um dos grandes erros de quem sofre com este problema é a diminuição da lavagem do cabelo para evitar que os fios caiam em maior quantidade durante o banho. Para quem possui cabelos com processos químicos, o indicado é a interrupção do uso de produtos e evitar as agressões aos fios.

Pontas duplas

Outro problema que pode se agravar no inverno é o aparecimento e o agravamento das pontas duplas, efeito detestado pelas mulheres e que atinge todos os tipos de madeixas.

As pontas duplas dão aos fios um aspecto ressecado e áspero, resultado de falta de hidratação e desgaste da fibra capilar, deixando claro que a saúde da madeixa está péssima. Outros fatores como: poluição, ar seco, sol, vento, excesso de tratamentos químicos (descoloração, progressivas, tintura) e o uso de produtos de baixa qualidade influenciam no aparecimento do problema.

Segundo a técnica de beleza da Condor, Marília Kikuchi, as mulheres em geral tentam driblar o aparecimento das pontas duplas, com hidratação e massagens capilares, mas no dia-a-dia, o problema incomoda e sua solução acaba sendo adiada. Desta forma, os fios quebradiços e sem vida, podem acabar com o visual principalmente em datas especiais. E é neste momento que bate o desespero.

O tratamento mais indicado neste caso é o corte o cabelo regularmente ou no máximo de três em três meses, recomenda-se cortar cerca de dois centímetros para manter a madeixa bem cuidada. É preciso também evitar o uso da chapinha e do secador, pois, o calor em excesso resseca e contribui para o desgaste dos fios. Outra dica importante é escolher o shampoo e condicionador de acordo com os benefícios proporcionados aos fios e fazer hidratação de 15 em 15 dias no salão e em casa, semanalmente.

SERVIÇO:

Condor

SAC: 0800 47 6666

Site: www.condor.ind.br 

Deixe um comentário

*