Fafá de Belém, Rodrigo Sha, Leo Gandelman e Maykow Melo nas lives da UBC

Série da União Brasileira de Compositores promove a campanha “Juntos pela Música”, que une fundos para socorrer músicos afetados pela crise.

Fafá de Belém, Rodrigo Sha, Leo Gandelman e Maykow Melo no “Juntos pela Música”.

Lançado em abril pela UBC em parceria com o Spotify, o “Juntos pela Música”, iniciativa desenvolvida para ajudar músicos que tiveram sua renda prejudicada devido à pandemia da Covid-19, soma hoje quase R﹩ 1,7 milhão. Com o valor arrecadado até o momento, mais de 1 mil músicos poderão ser socorridos com o benefício de R﹩1.600, divididos em 4 parcelas. Para promover a campanha e ampliar o alcance da ajuda, que já soma quase 2 mil solicitações, foi criada a Janela UBC, série de lives que a cada semana recebe o apoio de novos artistas e empresários do setor musical. Os próximos convidados serão Maycow Melo, Rodrigo Sha, Fafá de Belém e Leo Gandelman. As transmissões acontecem sempre a partir das 16h, na página da UBC no Instagram (http://www.instagram.com/ubcmusica/).

A série abre na terça-feira, dia 21, com o cantor, compositor e empreendedor Maykow Melo. Músico de Goiânia, integrante da dupla Maykow e Bruno, o artista é autor dos hits “50 Reais”, “A Mala é Falsa”, “Cadeira de Aço”, “Edinalva”, “Na Cama Que Eu Paguei”, entre outros. Com mais de 250 músicas gravadas, sua especialidade é montar repertórios. Participou da montagem de repertório dos últimos DVD’s dos cantores Wesley Safadão, Naiara Azevedo, Felipe Araújo, Zé Neto e Cristiano, Márcia Felipe, Solange Almeida, Cleber e Cauan, Thaeme e Thiago e Lucas Lucco. Durante a live, Maykow será entrevistado pela Gerente de Comunicação da UBC Elisa Eisenlohr e falará do cenário sertanejo diante da crise e sobre a iniciativa ‘Encontre o Hit’, criada por ele para ajudar artistas a encontrarem sua música de trabalho em 60 dias.

O convidado de quarta-feira, dia 22/07, será Rodrigo Sha. Cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, Sha tem 23 anos de carreira e já tocou com nomes como Bebel Gilberto, Leo Jaime, Ritchie, Blitz, Kid Abelha, Seu Jorge, entre outros. Com o BossaCucaNova, unindo Bossa Nova com bases eletrônicas, rodou o mundo, sob a batuta do mestre Roberto Menescal. O artista também atua como produtor e empreendedor e já criou projetos como a festa Shadas6eis, onde mistura sax, flauta e performances com a batida eletrônica, o “Baile do Sha”, carnaval off-blocos, e o projeto “Hipersensorial”, que reúne música a outros tipos de manifestações artísticas. É um dos fundadores do Marketplace www.oritmo.com, uma biblioteca online de mais de 1000 samples de sonoridade e ritmos brasileiros. O bate-papo será comandado pelo músico e escritor Manno Góes .

Fafá de Belém participa da live no dia 23 de julho, quinta-feira. Em um bate-papo musical descontraído com a cantora e diretora da UBC Paula Lima, a artista vai falar sobre sua trajetória. De ascendência indígena, afro-brasileira e portuguesa, Fafá ganhou reconhecimento nacional em 1975, quando a canção “Filho da Bahia” fez parte da trilha sonora da novela “Gabriela”. Possui 24 álbuns de estúdio lançados e mais 4 ao vivo, além de trabalhos como atriz na TV, no cinema e no teatro.

Fechando a semana, o convidado da Janela UBC de sexta-feira, dia 24, será o compositor, arranjador e instrumentista Leo Gandelman. Leo participou de gravações antológicas de grandes nomes da música brasileira. Foram participações em mais de 1000 discos. Seu álbum “Solar” (1990) foi indicado para cinco categorias do Prêmio Sharp e vendeu mais de 100 mil cópias. Com 30 anos de carreira solo, é um dos mais influentes músicos brasileiros. O artista também se dedica à produção audiovisual, tendo criado diversas trilhas para o cinema e a televisão. No comando do bate-papo estará o músico, produtor e Diretor da UBC Geraldo Vianna

http://www.benfeitoria.com/juntospelamusica

#Covid19 #UBC #JanelaUBC #FafadeBelem #RodrigoSha #LeoGandelman #MaykowMelo #Spotify

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*