Fábricas de Cultura realizam atividades especiais em homenagem a Anne Frank

Sessões de cinema, contação de histórias e atividades de colorir fazem parte da programação dedicada à jovem escritora vítima do regime nazista.

Até o dia 31 de março as Fábricas de Cultura realizam diversas atividades em homenagem a Anne Frank, adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. O “Especial: Anne Frank vai às Fábricas” irá realizar sessões de cinema com a temática da Segunda Guerra Mundial, filmes clássicos como “A Lista de Shindler”, “O pianista” e o “Diário de Anne Frank”, contação de histórias em escolas públicas próximas das Fábricas e atividades de colorir para as crianças.

Anne Frank tornou-se uma das figuras mais discutidas da história após a divulgação póstuma do Diário de Anne Frank (1947). No livro, documentou suas experiências enquanto vivia escondida em cômodos ocultos de uma empresa, onde seu pai trabalhava, durante a ocupação alemã nos Países Baixos na Segunda Guerra Mundial.

Desde então, passou a ser referida como um “símbolo da luta contra o preconceito” e teve sua história servindo como base para diversas peças de teatro e filmes ao longo dos anos. Seu diário nos ensina sobre esperança e força mesmo em tempos sombrios como a da ocupação nazista. Em 1999, foi contemplada como uma das pessoas mais importantes do século XX em uma lista organizada pela revista Time.

A história de Anne Frank será o fio condutor que mostrará aos jovens e crianças frequentadores das Fábricas através das artes um dos episódios mais sombrios da história da humanidade: o Holocausto.

SERVIÇO:

Confira a programação completa no site www.fabricasdecultura.org.br

# AnneFrankVaiÀsFábricas #AnneFrank #FábricasDeCultura #Cinema #Holocausto #Nazismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*