Especialização MBI vai capacitar empresas de confecção e têxtil para implementar modelo de Confecção 4.0

As inscrições estão abertas para a Pós-Graduação do SENAI CETIQT, que é voltada a profissionais que estão no mercado buscando conectividade e inovação entre as novas tecnologias. 

Com duração de seis meses, o MBI tem formato EAD, com um encontro presencial por mês e aulas práticas.

A Pós-Graduação “Especialização Master In Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção 4.0 - Integrando Tecnologia para Projetar a Indústria do Futuro” é uma estratégia para adequar a mão de obra das empresas aos novos processos de manufatura que chegam com a quarta revolução industrial. Voltada a empresários e gestores do mercado da moda, a especialização MBI vai formar profissionais capazes de elaborar projetos da Confecção 4.0 nas empresas têxteis, de confecção e vestuário em que atuam, gerando processos industriais mais eficientes, integrados, produtivos e sustentáveis.

“O MBI é pensado para os profissionais que estão no mercado, buscando alternativas de conectividade, inovação e interação entre as novas tecnologias. Os alunos irão construir projetos de acordo com as necessidades de cada empresa – para reduzir custos, hora de trabalho, mão de obra e, ao mesmo tempo, visando aumento de ganhos”, explica Melissa Silva, especialista em marketing de moda e gestão de varejo, responsável pelos cursos de pós-graduação do SENAI CETIQT.

Com duração de seis meses, o MBI tem formato EAD, com um encontro presencial por mês e aulas práticas, inclusive na planta de Confecção 4.0, construída no SENAI CETIQT. Durante as aulas presenciais, serão ministradas também palestras com especialistas de alto padrão, nacionais e internacionais, dos setores de confecção, vestuário e têxtil. 

Além de uma grande oportunidade para o desenvolvimento de redes de relacionamento, os encontros serão uma espécie de imersão nos temas abordados e, para melhor aproveitamento, os alunos ficarão hospedados em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com sistema all inclusive. Os alunos contarão com a tutoria permanente de um profissional e metodologias ativas de aprendizagem. 

“A 4ª revolução industrial já bate à nossa porta e ela nos mostra que a conectividade é a chave para a evolução das indústrias e confecções, com processos mais ágeis, maior qualidade e produtividade. No MBI com os alunos empresários, gestores e profissionais de TI, vamos desenvolver projetos de conectividade entre as máquinas de diferentes fornecedores e até de outros países, por exemplo, transmitindo novas ideias e instigando todos a pensar como a ‘internet das coisas’ pode beneficiar seus negócios, sempre com foco nas necessidades do mercado, desenvolvendo projetos eficazes que se encaixem nessa nova perspectiva”, comenta Melissa.

No MBI 'Indústria Avançada: Confecção 4.0', o aluno será o protagonista, pois terá a oportunidade de apresentar problemas e limitações de suas indústrias, norteando o conteúdo a ser debatido nos encontros, dentro do conceito da Confecção 4.0. Alunos e professores compartilharão conhecimento e ideias para encontrar soluções para cada demanda. 

As inscrições para o MBI vão até 18/02/2018 e podem ser feitas pelo site http://cursos.cetiqt.senai.br/, onde estão todas as informações sobre a especialização. Haverá uma análise prévia dos currículos para compor um grupo multidisciplinar. O objetivo é reunir profissionais com diferentes conhecimentos e de diferentes áreas de atuação para que haja maior troca entre eles. 

SERVIÇO:

Pós-Graduação “Especialização MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0”

Áreas: Confecção, Vestuário e Têxtil

Público-Alvo: Empresários, gestores e demais profissionais dos setores de confecção, vestuário e têxtil ou áreas afins que tenham interesse em desenvolver e aprofundar conhecimentos na Indústria 4.0.

Modalidade: à distância, com seis encontros presenciais

Carga Horária: 360 horas, sendo 288 horas EAD e 72 horas presencial.

HASHTAGS: #Confeccao40 #EspecializaçãoMBI #MasterInBusinessInnovation #MBI #especializacaoemmoda #EAD #posgraduacaodoSENAICETIQT #posgaduacao #SENAICETIQT

Deixe um comentário