Especialistas dão 5 dicas para fortalecer as unhas

Dica Singu: remover o esmalte da unha pelo menos um dia antes de fazê-las novamente.

Ter unhas fortes e saudáveis exige hábitos diários. As especialistas do aplicativo Singu, que conecta clientes a profissionais de beleza e bem-estar, reuniram alguns cuidados que podem ser realizados em casa. Confira:

1. Use base fortalecedora - Dê preferência para as que possuem vitaminas E e B5 em sua composição. Passe por baixo do esmalte ou use somente ela ao menos duas vezes por mês.

2. Use removedor de esmalte, não acetona - Acetona tem uma química forte, o que muitas vezes desidrata a unha. Já os removedores tiram o esmalte e, na maioria dos casos, costumam ter glicerina em sua composição, que ajuda a manter as unhas saudáveis.

3. Não use unhas de acrílico - O principal motivo é a maneira que é feita a remoção desses tipos de unha. Na maioria dos casos não são tomados os devidos cuidados, o que pode deixar as unhas naturais ressecadas, quebradiças e atrapalhar o crescimento. O recomendado é optar pela unha em gel, que bem aplicada fortalece e não agride a unha, porém a remoção deve ser feita por um especialista.

4. Alimentação - A alimentação interfere diretamente na força das unhas. É importante que a pessoa consuma muita vitamina H (biotina) - pode ser encontrada em grãos integrais, cogumelo, banana, salmão e abacate etc; alimentos com ácido fólico ou vitamina B9 - pode ser encontrada em peixes, carnes vermelhas, queijos e produtos enriquecidos com soja; em Vitamina A, encontrada na batata doce, cenouras, abóbora e folhas verdes, por exemplo. E, por último, a Vitamina C, proveniente da laranja, couve, morango, pimentão, entre outros.

5. Deixe a unha respirar - É muito comum que as mulheres façam as unhas todas as semanas, porém é importante que a unha respire. Segundo especialistas da Singu, a dica é remover o esmalte da unha pelo menos um dia antes de fazê-las novamente. 

HASHTAGS: #unhas #unhasfortes #manicure #Singu

Deixe um comentário

*