Embu das Artes e suas atrações são destaque em mostra na Linha 4-Amarela de metrô

 

Localizado na região metropolitana de São Paulo, município chama atenção por sua história, festas populares e intensa vocação artística.

Localizada próxima da capital, Embu das Artes tornou-se conhecida por sua feira de artesanato.

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela, leva para três estações uma mostra sobre a cidade de Embu das Artes. Localizada a menos de 30 quilômetros da capital, Embu das Artes tornou-se conhecida por sua feira de artesanato, mas há muito mais para ver e fazer no município.

A exposição conta com a curadoria de Maurício Coutinho, jornalista e produtor cultural, e é realizada em parceria com a prefeitura de Embu das Artes, com apoio cultural da Sincoplastic Embalagens Flexíveis e Acise/Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu. Composta por 20 painéis com fotos e textos que apresentam a cidade desde a sua fundação aos dias atuais, a mostra é um convite à imersão artística e cultural de Embu.

Além da internacionalmente famosa Feira de Artes e Artesanato e seus mais de 450 expositores, as imagens apresentam os principais pontos turísticos da cidade, festejos populares, gastronomia, espaços culturais e de lazer. “Os milhares de passageiros que circulam diariamente pelas linhas terão a oportunidade de sentir o clima interiorano da estância turística mais próxima da capital paulista que, neste ano, concorre novamente ao prêmio Top Destinos 2021, após vencer o concurso duas vezes”, segundo Coutinho.

A cidade abriga o primeiro bem tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) no Estado de São Paulo em 1938: o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas. O prédio possui um amplo acervo de arquitetura e arte barroca paulista. Embu das Artes também guarda obras do maior terracotista do Brasil, o Mestre Sakai. Na cidade há um memorial aberto à visitação para conhecer seu trabalho.

Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro, afirma que a exposição é mais uma demonstração da importância que a concessionária dá para temas que dialoguem com a cidade e seu entorno. “Além de proporcionar a todos um transporte seguro e confortável, procuramos sempre oferecer atrações diversas nas linhas, levando cultura e arte a todos”.

Em breve a exposição também está nas páginas oficiais da concessionária no Facebook (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP).

SERVIÇO:

Exposição “Cidade de Embu das Artes” – Linha 4-Amarela
Curadoria: Maurício Coutinho
Parceria: Prefeitura Municipal de Embu das Artes
Apoio Cultural:
– Sincoplastic Embalagens Flexíveis
– Acise/Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu

Estação Paulista: de 4 a 31 de agosto
Estação Oscar Freire: de 3 a 30 de setembro
Estação São Paulo-Morumbi: de 2 a 31 de outubro

#ViaQuatro
#Linha4Amarela
#SincoplasticEmbalagensFlexiveis
#Acise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*