Embratur firma parceria com a Avianca para promover o Destino Brasil em países estratégicos

Companhia aérea disponibilizou mais de 20 mil assentos com preços promocionais para atender a demanda de países americanos.

Vinícius Lummertz (Embratur) e Ian Gillespie (Avianca) selam parceria para potencializar o destino Brasil.

Vinícius Lummertz (Embratur, esq.) e Ian Gillespie (Avianca) selam parceria para potencializar o destino Brasil.

Turistas da Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Peru, México e Estados Unidos que ainda não garantiram suas viagens de férias para o Brasil têm até 29 de julho para adquirirem pacotes para o Rio de Janeiro e para outros 11 destinos brasileiros com preços promocionais nas passagens aéreas da Avianca. A campanha “Aprecie o encanto do Brasil”, que tem o apoio institucional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), disponibilizou mais de 20 mil lugares nas aeronaves da empresa para promover o turismo nacional nesses mercados estratégicos. A parceria foi firmada nesta terça-feira (19), na sede do Instituto, em Brasília.

A atuação conjunta é resultado de protocolo de intenções assinado entre a Embratur e a Avianca durante a 35ª Vitrina Turística – ANATO, realizada em Bogotá, em fevereiro deste ano. “Estamos muito otimistas com a vinda dos turistas estrangeiros para esta temporada e sabemos que conectividade e preços são fatores essenciais no momento da decisão da viagem”, afirma Vinícius Lummertz, presidente do Instituto.

Lummertz elogiou a iniciativa e disse que espera continuar contando com a empresa para avançar na promoção conjunta do Brasil no exterior: “A Embratur busca parceiros comerciais como a Avianca para intensificar a divulgação internacional de produtos e destinos brasileiros, formando alianças que fomentem a oferta e a demanda do setor”. Ele apontou ainda que o momento representa uma aproximação ainda maior da Embratur com as companhias aéreas, grandes indutoras do movimento turístico no País.

Preços promocionais

De acordo com Ian Gillespie, diretor de Vendas Internacional da Avianca Brasil, o trabalho conjunto dos operadores aéreos e entidades depromoção do turismo pretende tornar a demanda de passageiros sustentada: “Através desta aliança, disponibilizamos descontos em tarifas e preços promocionais aos nossos passageiros, como parte de pacotes de viagem”, afirma. Com essas ações, que são realizadas como parte da campanha com a Embratur, Gillespie garante que espera-se incentivar mais turistas a visitarem o Brasil, “um destino inesgotável, que oferece muitas novidades aos passageiros”.

A campanha também inclui preços promocionais nos voos operados pela Avianca Brasil para São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Cuiabá, Passo Fundo, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Goiânia, Recife e Brasília. Bilhetes emitidos no âmbito desta promoção podem ser usados até 30 de novembro de 2017 para os turistas da Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Peru e México; e até 10 de dezembro de 2017 para os turistas norte-americanos. Vale ressaltar que no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, os bilhetes serão emitidos conforme disponibilidade.

Conectividade para o Brasil

A Avianca é membro de um grupo de trabalho liderado pela Embratur que atua no sentido de criar uma agenda para melhorar a competitividade do País e dar mais visibilidade aos produtos turísticos brasileiro. São operados, diariamente, voos diretos para o Brasil originados da Colômbia e do Peru, oferecendo 14 voos semanais na rota Bogotá/São Paulo/Bogotá e sete frequências semanais sobre as seguintes rotas: Bogotá/Rio de Janeiro/Bogotá, Lima/São Paulo/Lima, Lima/Rio de Janeiro/Lima e Lima/Porto Alegre/Lima.

SERVIÇO:

Embratur

(61) 2023-8569                                                                                                                    

www.embratur.gov.br

www.twitter.com/embraturnews

www.facebook.com/embraturbrasil

www.instagram.com/embraturbrasil

Deixe um comentário

*