Em meio à crise, vendas de produtos de beleza mais que duplicam no Magalu

Clientes procuraram mais por produtos de cuidados com cabelos, unhas e pele em função do fechamento de salões de beleza

Época Cosméticos registrou um aumento de 150% nas vendas de abril.

O consumo de produtos de beleza e de cuidados com estética aumentou no marketplace do Magalu. A loja virtual da Época Cosméticos — que faz parte da plataforma de e-commerce do Magalu — registrou um crescimento de 150% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os produtos mais procurados por clientes foram os relacionados a cuidados com as unhas, cabelos e pele, em função, desde o agravamento da pandemia no Brasil, do fechamento de salões de beleza e da paralisação do trabalho de profissionais como manicures e esteticistas. “Achamos anedótico que um dos artigos que mais cresceu foi um item para retoque de raiz que só dura até a próxima lavagem. Produtos de tintura em geral tendem a crescer em momentos de crise”, afirma Christiane Rigotto, diretora de negócios da Época.

Segundo Christiane, para acompanhar o fôlego da categoria no e-commerce, a empresa mudou a rotina de trabalho de seus centros de distribuição: “Já tínhamos esquema de trabalho de 24h, mas agora estamos trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana.”

Para muitos consumidores, essa tem sido a chance de se aventurar, pela primeira vez, nas compras online. É o que perceberam os profissionais de atendimento da Época Cosméticos, que viram crescer o número de dúvidas básicas relacionadas à operação de compra no site. “Tivemos episódios de atendentes que precisaram guiar o usuário pela tela para ensiná-lo a usar um cupom de desconto”, conta Christiane.

Descontos e promoções de frete são justamente a principal porta de entrada para novos clientes virtuais. Um levantamento da Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado com foco em comércio eletrônico, mostrou que no primeiro trimestre de 2020 houve uma redução no valor do frete de entrega praticado — o que resultou em uma queda de 6% no preço médio do serviço das compras eletrônicas em relação ao mesmo período de 2019.

#Magalu #EpocaCosmeticos #CompreEConfie #pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*