Elefante conquista Folha Top of Mind e Prêmio Grandes Cases de Embalagem de 2020

Marca celebra a quinta vitória no Folha Top of Mind e a conquista do Prêmio Grandes Cases de Embalagem de 2020.

Elefante, tradicional extrato de tomate do Brasil produzido pela Cargill, está em festa, pois acaba que receber dois importantes prêmios. A marca foi lembrada pela maior parte dos consumidores da categoria Molho de Tomate e recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o troféu Folha Top of Mind – o mais importante estudo de lembrança de marcas do País.

Ao serem questionados pelos pesquisadores do Datafolha “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?”, 28% dos 7.584 entrevistados lembraram de Elefante, que lançou uma nova embalagem, mas continua o mesmo – feito apenas com tomates selecionados, sal e açúcar.

A nova embalagem já é tão reconhecida que garantiu à marca Elefante o Prêmio Grandes Cases de Embalagem de 2020. Esse reconhecimento anual visa destacar as embalagens que trouxeram inovação e benefícios à indústria e aos consumidores. Segundo a organizadora – revista EmbalagemMarca, os diferenciais para a premiação foram as características de reutilização do pote, seu sistema de tampa abre-e-fecha e seu menor impacto ambiental.

“Com 75 anos de tradição e de relacionamento com os consumidores, Elefante é sinônimo de qualidade e de rendimento. A marca é um dos itens de maior prestígio e vendas em nossa Empresa”, explica Esdras Junior, gerente de marketing estratégico varejo da Cargill Foods para América do Sul. Segundo ele, a Cargill realizou a compra da marca em 2011 e, desde então, ela vem sendo uma das mais importantes para a Companhia, recebendo diversos investimentos para ampliação de sua participação no mercado.

De cara nova, mas com o mesmo sabor, rendimento e consistência de sempre

Após o recente rebranding, nesse ano, foi a vez de mudar a embalagem. Elefante está agora disponível em um recipiente plástico, reutilizável e com tapa abre-e-fecha. A nova versão oferece uma opção mais sustentável aos consumidores, além de ser mais bonita e prática. Resultado de pesquisa realizada com consumidores, a nova embalagem de plástico gera 6% menos impacto ambiental e 18% de redução nas emissões de CO2 no ciclo de vida do produto, de acordo com a Análise do Ciclo de Vida de Elefante, feita em parceria com a Fundação Espaço Eco. Dessa forma, é possível ter uma redução de 6.800 toneladas de gás carbono em um ano de produção de extrato de tomate.

O elefante mais amado do Brasil

A primeira renovação da marca aconteceu com a adoção do personagem Jotalhão, de Mauricio de Sousa, substituindo o desenho realista de um elefante. Foi o primeiro personagem de quadrinhos licenciado por uma marca no Brasil e, desde os anos 60, caiu no gosto dos consumidores. “O uso da imagem do famoso elefante verde faz parte da história da Mauricio de Sousa Produções (MSP). Há mais de cinco décadas Jotalhão tem conquistado espaço fora dos quadrinhos, chegando a milhares de lares brasileiros e, como consequência, é lembrado com muito carinho pelos consumidores”, pontua Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.

Mesmo com algumas mudanças ao longo dos anos, o produto continua o mesmo: feito apenas com tomates selecionados, sal e açúcar; tendo o rendimento e a consistência que o diferenciam das demais opções de extratos tradicionais. Em seu portfólio é possível encontrar as opções Extrato tradicional, e a linha Elefante Sabores nas versões: Cebola e Alho; Ervas Finas e Strogonoff. Os produtos estão nas gôndolas dos supermercados de todo o País e são vendidos também pelo canal de Food Service da Cargill.

Mais informações acesse: Elefante Brasil no Facebook.

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