Domno Importadora amplia portfólio da vinícola El Porvenir com sete novos rótulos

A Domno Importadora traz para o Brasil sete novos rótulos da bodega argentina El Porvenir. Localizada no centro de Cafayate, tem como objetivo mostrar para o mundo o estilo da província de Salta em cada um dos seus vinhos.

Para preservar a qualidade das uvas, há uma linha de seleção dupla com a finalidade de transportar apenas o melhor para os tanques onde ocorre a fermentação. No processo de vinificação, há um cuidado excepcional com a uva para oferecer o menor desgaste, usando a gravidade como método para manter sua pureza. Além da implantação de um parque de 400 barris de carvalho americano e francês, que tem por objetivo elevar a qualidade dos vinhos que expressam o melhor de Cafayate.

Confira quais rótulos El Porvenir chegam para integrar o portfólio da Domno Importadora:

Amauta Corte I Inspiracion 2018

Vinho tinto composto de 60% Malbec, 30% Cabernet Sauvignon e 10% Syrah apresenta cor vermelho rubi intensa e com tons violetas, que o tornam um vinho vivaz e expressivo. O aroma é de frutas vermelhas e negras, como framboesas e amoras e as notas de carvalho mostram-se harmônicas. Em boca é macio graças aos seus taninos maduros, excelente acidez, com um final longo e harmonioso.

Amauta Corte II Respeto 2017

Vinho tinto composto de 50% Cabernet Sauvignon e 50% Merlot com cor vermelho rubi intensa e tons violetas, os quais o tornam mais vivaz e expressivo. Tem aroma de frutas vermelhas e negras, pimenta vermelha, combinado com notas de madeira. Na boca tem uma entrada doce, excelente acidez com final harmonioso e longo.

Amauta Corte III Reflexion 2018

Vinho tinto composto de 60% Malbec e 40% Cabernet Sauvignon. O aroma é de frutas vermelhas e negras, como ameixa, reunidas com a essência da madeira. Em boca é macio com taninos maduros, excelente acidez e com final harmonioso e longo.

Laborum de Parcela Finca Santa Maria Block 1 Bonarda 2017

Vinho tinto, 100% Bonarda, com aromas complexos de caráter frutado que lembram ameixas, cerejas, morangos e marmelos com notas de canela, nuances de chocolate e chá preto. Em boca é macio, mas estruturado e de textura sedosa. Taninos firmes, equilibrados e muito boa acidez. O retrogosto tem expressão elegante de amoras, ameixas e notas de chocolate, com acabamento torrado e muito boa persistência. Combina muito bem com filé de porco, carnes vermelhas grelhadas e molhos à base de tomate.

Laborum de Parcela Finca Rio Seco Block 10 Petit Verdot 2016

Vinho tinto, 100% Petit Verdot, com aromas frutados que lembram ameixas maduras e marmelos doces, com notas torradas de cacau e cedro. De entrada suave, com taninos finos, apresentando bom corpo e excelente acidez. No paladar nuances de cacau e ameixas secas são facilmente perceptíveis. Final persistente e agradável.

Laborum de Parcela Finca El Retiro Block 10 Torrentés 2017

Vinho branco, 100% Torrentés, com reflexos límpidos e brilhantes. Seus aromas intensos permeiam por várias famílias aromáticas. As frutas cítricas se destacam logo no primeiro contato, ressaltando as notas lima e limão. Ao longo da degustação as nuances florais são evidenciadas, conferindo toques de verbena e flor de laranjeira. Complementando o leque de aromas, as especiarias doces se fazem presentes, como anis e erva doce. Em boca, possui acidez elegante e abundante frescor. As notas cítricas percebidas na análise olfativa são afloradas. Embora possa ser bebido sozinho, vai bem com pratos picantes da culinária tailandesa e indiana.

Laborum de Parcela Finca Alto Los Cuises Malbec 2017

Vinho tinto, 100% Malbec, com aromas frutados de ameixas pretas e amoras, com notas selvagens como couro, cedro, sementes de mostarda e delicada presença floral, remetendo à rosas. Em boca possui taninos firmes, corpo médio e acidez equilibrada. Retrogosto fresco, com aromas de tomilho. Combina muito bem com carnes de caça, carne de cabra e preparações com molhos picantes.

#DomnoImportadora #ElPorvenir #Cafayate #Bonarda #Malbec

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*