Dia das Mães: Veja sugestões de receitas para o almoço de domingo

 

Para inspirar as famílias brasileiras na celebração de 9 de maio, as marcas Wickbold e Seven Boys sugerem o preparo de um prato principal e uma sobremesa.

Pavê de Rosquinhas da Seven Boys e Lombo Recheado da Wickbold.

Com a proximidade do Dia das Mães, já é possível planejar o cardápio do almoço de domingo (9 de maio). Mesmo com a comemoração sendo adaptada ao isolamento social por mais um ano, há receitas saborosas e que são muito práticas de fazer em casa. Em busca de ajudar nesse período, a Companhia Wickbold, detentora das marcas Wickbold e Seven Boys, apresenta o passo a passo do prato principal para o almoço, assim como uma sugestão de sobremesa. Ambos são releituras de preparos tradicionais, que ganharam uma versão especial com o uso de produtos da marca.

Confira o passo a passo abaixo!

Prato principal: Lombo recheado com pão integral – Wickbold

Rendimento: 10 porções | Tempo de preparo: 1 hora

Ingredientes

– 4 fatias do pão Grão Sabor 18 Grãos Wickbold picado em pequenos cubos
– 3 colheres (sopa) de ervas frescas picadas
– 2 dentes de alho amassados
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 1 xícara (chá) de castanhas picadas
– 1 peça de lombo (1kg)
– 1 colher (chá) de sal
– 1 xícara (chá) de vinho branco seco
– ½ cebola descascada e picada
– ½ xícara (chá) de frutas secas picadas
– Suco de 1 laranja
– Pimenta-do-reino preta moída a gosto
– Papel alumínio

Modo de preparo

1. Em um recipiente, misture o pão, as ervas, o alho, a cebola, o azeite, a laranja, a pimenta, as castanhas e as frutas secas – formando uma farofa
2. Abra a peça de lombo como uma manta, e tempere com sal
3. No meio da carne, coloque a farofa e enrole o lombo como um rocambole, fechando com palitos ou com um barbante. Reserve o que sobrar da farofa
4. Coloque a carne em uma assadeira e regue com o vinho. Distribua o restante da farofa pela assadeira e sobre o lombo. Cubra com papel alumínio.
5. Leve ao forno médio por 40 minutos. Retire o papel e deixe no forno por mais 20 minutos, para dourar. Sirva o lombo recheado fatiado.

Sobremesa: Pavê de rosquinhas de leite – Seven Boys

Rendimento: 4 porções | Tempo de preparo: 120 minutos

Ingredientes para a montagem

– 1 embalagem de Rosquinhas Leite Seven Boys
– ½ embalagem de Sequilhos Seven Boys
– 2 bandejas de morangos frescos (lavados e picados)

Ingredientes para o creme de baunilha

– 1 lata de leite condensado
– 2 vezes a medida da lata de leite integral
– 2 colheres (sopa) de amido de milho
– 1 caixa de creme de leite
– 1 colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de Preparo

Preparo do creme de baunilha:

Em uma panela misture muito bem o leite condensado, o leite integral e o amido de milho. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e a essência de baunilha, misturando muito bem. Para enfriar, transfira para uma tigela e cubra com filme plástico (rente ao creme) para que ele não crie uma “nata”. Depois de frio, bata levemente com uma espátula para usar.

Montagem do pavê:

Faça um pequeno furo na embalagem de Rosquinha Leite Seven Boys (para que saia o ar). Em seguida, com a palma das mãos, pressione o conteúdo da embalagem para obter pequenos pedaços de Rosquinhas. Reserve. Faça o mesmo processo com metade da embalagem de Sequilhos Seven Boys. Em seu recipiente de servir, comece distribuindo metade das Rosquinhas Leite, sobre elas 1/3 do creme de baunilha; metade dos morangos; o restante das Rosquinhas Leite; mais 1/3 do creme de baunilha; o restante dos morangos e a última parte do creme. Finalize com os Sequilhos Seven Boys para a cobertura crocante. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

#Wickbold
#SevenBoys
#DiadasMaes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*