Detox pós-festas: ‘limpeza’ do organismo ajuda a perder calorias indesejadas

Planejamento pode ser de 7, 15 ou 30 dias e contribui para a eliminação de toxinas do corpo.

É quase irresistível se deparar com a fartura de comes e bebes em época de Natal e Ano Novo. Seja nas festas em família ou entre amigos, as opções gastronômicas são das mais variadas e quase sempre passam longe de qualquer dieta ou alimentação saudável. Cair na tentação acaba sendo a regra e, portanto, “consertar” o deslize se torna uma das grandes preocupações pós-festas. Correr atrás do prejuízo, geralmente, acaba sendo uma das primeiras metas do ano para muita gente e o conhecido detox é uma das alternativas mais seguidas.

“Essa limpeza do organismo tem como objetivo reduzir substâncias tóxicas, tanto as produzidas quanto as adquiridas. Mas vale ressaltar que essa desintoxicação não se limita, apenas, à exclusão ou inclusão de alimentos, porque é preciso um acompanhamento por exemplo, quanto aos nutrientes ingeridos. Comer de tudo e fazer detox pode até ativar gatilhos promotores de doenças”, alerta a nutricionista do setor de Medicina Preventiva do Hapvida, Joyce Alencastro.

Dependendo da faixa etária e do objetivo a ser alcançado, o período de desintoxicação pode ser de 7, 15 ou 30 dias. E, ao contrário do que muitos pensam, o detox não se limita apenas aos sucos. O planejamento inclui refeições alternadas e todas elas livres de alimentos industrializados. “Algumas frutas, legumes e proteínas animais como frango, peixe e ovos são permitidos. Já açúcar, mel e adoçantes, além de temperos artificiais, leite e derivados também não devem compor o planejamento”, completa Joyce.

SERVIÇO:

Com 3,8 milhões de beneficiários, além de terceira maior operadora do País, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, com mais de 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 24 hospitais, 73 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 71 unidades de diagnóstico por imagem e 66 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

HASHTAGS: #detoxposfestas #detox #desintoxicacao #eliminacaodetoxinas #Hapvida

Deixe um comentário