Decolar divulga ranking mensal dos destinos mais procurados pelos brasileiros

 
Indicador mensal considera embarques nacionais e internacionais em quatro das principais capitais brasileiras de diferentes regiões.
 
Julho, assim como dezembro e janeiro, é um dos meses mais movimentado no Turismo por conta do recesso escolar

A Decolar – maior empresa de viagens online do Brasil e América Latina – passa a divulgar um indicador mensal com ranking dos destinos mais voados do mês anterior. O estudo leva em consideração os destinos preferidos dos viajantes partindo de quatro capitais no Sul, Sudeste e Nordeste, que foram escolhidas de acordo com o volume de viagens. As origens analisadas são: Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Destinos nacionais

“Julho, assim como dezembro e janeiro, é um dos meses mais movimentado no Turismo por conta do recesso escolar. Em destinos nacionais, as viagens para as regiões Nordeste, Sudeste e Sul foram algumas das preferências dos turistas”, destaca Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.
 
Para embarques realizados a partir de São Paulo, é possível observar, no período, a preferência pelo Nordeste, que se destaca pelos destinos de belas praias e também pela rica cultura. O Rio de Janeiro também está no ranking pela proximidade, pela ponte aérea via business e por oferecer múltiplas atrações turísticas.
 
Já para passageiros de origens Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, a opção número um foi a própria capital paulista, seja por ser o centro financeiro do país ou pelos atrativos turísticos e de compras, que podem ser combinados com cultura e gastronomia.

O levantamento ainda apontou forte tendência em destinos como Fortaleza, Salvador, Recife e Rio de Janeiro, que junto de São Paulo também apareceram em 3 das 4 listas.

Para passageiros que saíram do Rio de Janeiro e Salvador, Porto Alegre também foi um destino apontado, muito provavelmente por ser um destino típico e próximo de pontos turísticos de inverno. Veja abaixo a lista de Top 5 Destinos Nacionais de Julho, partindo de Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre:
 

Destinos internacionais

No indicador de julho, destinos sul-americanos ganharam força na preferência do viajante brasileiro, seja pela proximidade ou pelas tarifas mais econômicas de Argentina e Chile, se comparado com EUA ou Europa. Todavia, na América do Norte, roteiros pelos Estados Unidos, como Nova York, Miami e Orlando, continuam na lista dos brasileiros, além das paradisíacas praias de Cancún, no México, que foi a 2ª principal opção dos passageiros que embarcaram via Porto Alegre. Já dos destinos Europeus, Lisboa e Roma apareceram como opções de viagem durante o mês de julho.
 

Sobre o ranking

O Indicador Mensal – Destino dos Brasileiros, de julho, foi realizado com base nas emissões de produtos de turismo de origens Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, durante o mês de julho. Todos os estudos Decolar levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.
 
#Decolar #AlexandreMoshe #IndicadorMensalDestinodosBrasileiros

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*