Cultura na Estrada: seguem as apresentações no Teatro Procópio Ferreira em SP

 

Projeto Cultura na Estrada conta com apresentações de diferentes grupos brasileiros como maneira de fomentar a arte durante o período de pandemia. As apresentações são gratuitas e respeitam as medidas de distanciamento e higiene previstas.

Cultura na Estrada pretende aproximar o público de diversas regiões à arte e à produção cultural brasileira.

Teatro Procópio Ferreira segue com série de espetáculos gratuitos com sessões destinadas a ONGs e ao público em geral. O projeto Cultura na Estrada, volta em nova edição no intuito de fomentar a cultura do nosso país e dar espaço a grupos teatrais durante a pandemia.

Nesta nova edição, os espectadores terão a oportunidade de assistir presencialmente a espetáculos para todas as idades, sempre às terças e quartas-feiras nos horários de 14h e 17h. A temporada de Cultura na Estrada acontece entre 12 de maio e 16 de junho, e é apresentado por Ministério do Turismo e Query, além de ter patrocínio da XP Investimentos. Os ingressos são gratuitos e limitados a 25% da capacidade do teatro em respeito às normas de distanciamento social. Eles podem ser adquiridos pelo link www.sympla.com.br.

Como o próprio nome sugere, o projeto também irá cair na estrada e fará apresentações em diversas regiões do Brasil. Ainda esse ano, a iniciativa apresentará espetáculos em Salvador, Brasília, Vitória, Goiânia, Manaus, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Petrópolis, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campinas. A agenda completa estará disponível em breve pelo perfil: https://www.instagram.com/cultura_na_estrada/.

Dessa maneira, Cultura na Estrada pretende aproximar o público de diversas regiões à arte e à produção cultural brasileira, além de valorizar as ações de artistas de nosso país. Ações como esta, principalmente no momento atual da pandemia, são importantes para a troca de experiências que fomentem e mantenham o desenvolvimento cultural. Confira mais informações sobre os espetáculos que estão por vir:

TERÇA-FEIRA – 08/06/2021

15h – FAMÍLIA LACLASS: LUCES

Família LaClass conduz o público ao seu mundo cômico, criativo e descontraído com o espetáculo “Luces”. Com um repertório baseado em técnicas circenses e na comédia, proporciona surpresas e surrealismo. Dois personagens, um homem e uma mulher, inspirados no glamour clássico do show de variedades circenses, flertam com a estética e humor absurdo. Exploram diversas técnicas como: mágica, manipulações, equilíbrio, música e teatro.

Classificação: Livre
Duração: 40 minutos

19h – CENTELHA

Centelha é uma performance de circo, criada por 4 mulheres que compartilham um mesmo espaço durante o confinamento. Suas pesquisas individuais serviram como base para a construção de um experimento coletivo, conectado pelo espaço de criação. As artistas partiram de um roteiro e de elementos cênicos que conectam seus fragmentos. O espetáculo é realizado com técnicas de equilíbrios, manipulação de objetos, técnicas aéreas e musicais. A poesia dos corpos femininos que se juntam para colaborar entre si, traz para a cena o sentimento de expansão e potência de um grupo.

Classificação: Livre
Duração: 40 minutos

QUARTA-FEIRA – 09/06/2021

15h – LENDAS DO BRASIL

O espetáculo “Lendas do Brasil” tem como principal objetivo transmitir a seus espectadores um pouco sobre o folclore brasileiro. A produção acontecerá em formato de contação de histórias e serão apresentadas algumas das lendas que fazem parte da cultura do nosso país. O espetáculo, de 50 minutos, também contará com músicas tocadas ao vivo – autorais, compostas especialmente para esta produção. Os integrantes colocarão acessórios conforme a lenda a ser contada, aumentando a imersão do público no espetáculo. O grupo entende que é preciso conhecer a fundo o Brasil e sua cultura, e nada melhor que o folclore para representar uma manifestação cultural tão profunda. Apesar de destinada ao público infantil, todos irão se divertir nessa linda viagem!

Classificação: Livre
Tempo de duração: 50 minutos

19h – O COLETOR DE LUAS

Um jovem andarilho, solitário, canta todas as noites para Lua, em busca de realizar um sonho. Durante o dia é oprimido por Dona Clarice, dona da fábrica de reciclagem que só sabe explorar. Na noite do solstício de inverno, algo mágico irá acontecer, o andarilho rompe com o sistema estabelecido e tem a chance de realizar o seu sonho, presentear Mawá, a jovem que habita a Lua. De forma divertida e lúdica, o espetáculo apresenta a jornada de um herói contemporâneo, com teatro, manipulação de bonecos, números musicais e técnicas circenses.

Classificação: Livre
Tempo de duração: 50 minutos

TERÇA-FEIRA – 15/06/2021

15h – CORTEJO, VEM BRINCAR!

Cortejo, Vem brincar! é uma apresentação musical com um toque circense. É composta por três figuras excepcionais que apresentam cantigas populares do universo infantil. Dentre essas figuras destaca-se um artista circense que expressa através de sua arte as canções, interagindo com o público de forma lúdica e divertida e convidando-os a brincar com o trio do Cortejo.

Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

19h – É COMO DIZ O DITADO

Isabel e Joaquim, artistas do Grande Circo Vital sonhavam em ter o seu cantinho e viverem felizes pra sempre! Mas, como nem tudo são flores, os dois, por um descuido, acabam sendo deixados para trás pela trupe que embarcou em viagem rumo a uma nova cidade! Agora, eles precisam ser criativos para lidar com toda essa mudança!

Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

QUARTA-FEIRA – 16/06/2021

19h – INVENTÁRIO

Uma mulher presa em um lugar sufocante fala consigo mesma, com cobras que passeiam pela sua cabeça e com seus algozes. Ela se prepara para deixar aquele lugar. Durante esta preparação, se dá conta de que já deixou o mundo físico, que agora é um espectro que pertence ao mundo dos mortos. Diante desta constatação acessa suas memórias, buscando compreender seu des9no e que legado deixará para o mundo dos vivos.

INVENTÁRIO é um espetáculo solo idealizado e concebido pela atriz, diretora, dramaturga e produtora Erica Montanheiro. Inspirado na figura da artista plástica francesa Camille Claudel, que permaneceu enclausurada por 30 anos

Classificação: 14 anos
Tempo de duração: 60 minutos

#ProcopioFerreira
#MinisteriodoTurismo
#Query
#XPInvestimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*