Cultura japonesa será o foco de programação híbrida do Museu da Imigração

Com apresentações, oficina de culinária, palestras, entre outras atrações, +Japão acontecerá em 24 de julho, sábado.

Uma jornada de encontros presenciais e online, promovida pelo Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -, terá como foco a cultura japonesa. Com apoio da Fundação Japão, as atrações poderão ser prestigiadas no dia 24 de julho (sábado) no complexo da antiga Hospedaria do Brás e/ou no YouTube.

A abertura do +Japão – com a diretora executiva do MI, Alessandra Almeida, o Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana, e o diretor geral da Fundação Japão em São Paulo, Masaru Susaki – está marcada para às 14h. Na sequência, a primeira apresentação artística ficará a cargo do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko, às 14h15. O sommelier Celso Ishiy ministrará uma palestra sobre saquê, às 14h30.A performance da cantora Karen Ito poderá ser acompanhada às 15h, de maneira online e, também, no jardim da instituição. E, na sequência, haverá uma palestra sobre música popular nipo-brasileira, com o Victor Kinjo, às 15h30. Já às 16h, a apresentação artística será do Yuzo Akahori. A ação “A cultura do karaokê”, com o presidente da UPK (União Paulista de Karaokê), Pedro Mizutani, acontecerá às 16h30.

O grupo Wadan Taiko Ensemble se apresentará às 17h, diretamente do Museu, enquanto o criador do Japanologia, Victor Kebbe, abordará a cultura pop japonesa em uma palestra, às 17h30. Em seguida, a culinária será o tema de uma oficina com o chef Yamashita, do restaurante Ryo Gastronomia, às 18h.

Em uma atração com Mami Fumioka, do Quickly Travel, o assunto serão os destinos turísticos, às 18h30. Para finalizar o cronograma, será compartilhado o clipe musical “Uewo Muite Arukou”, cover do grupo Kokoro, às 19h.

SERVIÇO:
+Japão
Data: 24 de julho
Horário: a partir das 14h Plataforma: YouTube
Museu da Imigração
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP
Tel.: (11) 2692-1866
Funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 17h (fechamento da bilheteria às 16h).
R$10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados
Acessibilidade no local – Bicicletário na calçada da instituição www.museudaimigracao.org.br

#+Japao #MuseudaImigracao #CulturaJaponesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*