Cozinheiros enfrentam Caixa Misteriosa no “MasterChef Brasil”

Na prova de eliminação, os participantes terão de preparar uma receita que remeta às lembranças de aniversários.

Concorrentes encaram Caixa Misteriosa. (Foto: Melissa Haidar/Band)

No 15º episódio do MasterChef Brasil, que vai ao ar na próxima terça-feira (8), às 22h30, os cozinheiros amadores vão encarar uma Caixa Misteriosa complexa. Em comemoração às 10 temporadas, os mais renomados chefs que já estiveram na cozinha do programa vão indicar 10 ingredientes que representam sua gastronomia para colocar nos recipientes dos participantes. Murakami, Laurent Suaudeau, Jefferson Rueda, Mara Salles, Saiko, Felipe Schaedler, Dadá, Benny Novak e Kalymaracaya enviam recados, que serão ouvidos em um tablet, dando dicas de como utilizar os produtos selecionados. Cada competidor deverá preparar um prato livre com os itens sugeridos. Os autores das melhores receitas se salvam da eliminação.

No desafio derradeiro, os competidores terão uma missão diferente. Para começar, os jurados relembram antigos aniversários e revelam as iguarias mais marcantes dessa época tão especial. Helena Rizzo cita a paella, Erick Jacquin fala do coelho e Rodrigo Oliveira nomeia o cabrito como sua prefência. Para garantir mais uma semana no jogo, os concorrentes precisam elaborar algo que impressione o paladar dos chefs e que lhes remeta ao sabor das comemorações por mais um ano de vida. Embora as escolhas sejam livres, elas devem ser inspiradas nos relatos do júri para que eles possam resgatar as mesmas emoções. Quem fizer o pior trabalho deixa a competição.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

#CaixaMisteriosa #MasterChefBrasil #Band

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*