Cosméticos agem em conjunto com procedimentos estéticos para recuperar pele de pacientes oncológicos

Lançamento da Buona Vita no Estética In SP segue conceitos da estética paliativa, com cosméticos profissionais da Linha Reviver by Isabel Piatti. 

Devido a agressividade dos tratamentos para o câncer, como a radioterapia e a quimioterapia, o paciente com a doença pode sofrer com uma série de alterações na aparência física, que incluem ressecamento da pele, irritação, descamação, fotossensibilidade, hiperpigmentação e despigmentação, mudança na coloração do tecido e o surgimento de doenças como eczema, dermatite e acne, fatores que também afetam diretamente o psicológico do paciente. Por isso, estes indivíduos necessitam de cuidados que foquem não apenas na cura da doença, mas também na melhora do aspecto psicológico e no alívio dos sintomas. Foi pensando nesta necessidade dos pacientes oncológicos que a empresa de dermocosméticos Buona Vita, em conjunto com a especialista em Estética e Cosmetologia Isabel Piatti, criou dois novos produtos para a sua já conhecida Linha Reviver by Isabel Piatti: o Reviver Paliar Creme Reparador e o Reviver Paliar Flan Reparador. Ambos serão lançados no Estética in SP, feira de saúde, beleza e bem-estar que acontece no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, de 06 a 08 de abril.

Voltados para o uso profissional e seguindo os conceitos da estética paliativa – que combina cosméticos seguros e procedimentos variados de acordo com a necessidade do paciente para oferecer conforto e alívio dos sintomas, tanto físicos como psicológicos -, os novos produtos da Linha Reviver By Isabel Piatti são formulados com o exclusivo sistema HDNR (Hidratação, Dessensibilização, Nutrição e Reparação). “Combinando ingredientes naturais, como óleos vegetais ricos em ômegas, os produtos contam com uma sinergia de ativos que formam na pele uma película com efeito superior de hidratação, retendo a umidade do tecido, além de proteger, reparar e recuperar a pele”, afirma a especialista.

Reviver Paliar Creme Reparador. Indicado para facilitar manobras de massagens terapêuticas, relaxantes e drenagem linfática em peles sensibilizadas, o Reviver Paliar Creme Reparador proporciona um sensorial aveludado na pele, além de sensação de conforto e bem-estar, já que conta com ativos altamente hidratantes, como o Aquasense, Ácido Hialurônico, extrato de Aloe Vera e Óleo de Semente de Uva, que auxiliam na recuperação da pele, acalmando irritabilidades e proporcionando uma melhora paliativa dos sintomas decorrentes dos tratamentos do câncer e da doença em si. “Entre os destaques da formulação do produto estão ingredientes como a Vitamina E, que possui alta propriedade antioxidante, o D’Pantenol, que auxilia na reparação celular e na queratinização de tecidos lesados, o Óleo de Girassol, ingrediente rico em ômegas que hidrata e regenera os tecidos e previne o envelhecimento precoce devido a sua ação antioxidante, e o Fucogel, que, além de possuir ação de hidratação progressiva, ainda atua como inibidor dos receptores de sensibilidade, promovendo sensação de alívio e reduzindo a irritação e o formigamento”, destaca a esteticista.

Reviver Paliar Flan Reparador. Com excelente deslizamento para auxiliar nos cuidados paliativos de pacientes oncológicos que possuem a pele sensibilizada, o Óleo Flan corporal da Linha Reviver By Isabel Piatti conta com ingredientes que colaboram para fortalecer e recuperar a barreira cutânea, devolvendo e preservando a proteção e hidratação natural da pele devido a presença de óleos vegetais como o de Macadâmia, que é rico em ômegas e reduz processos inflamatórios, e o de Semente de Uva, um ingrediente umectante e emoliente rico em polifenóis, diminuindo assim o estresse oxidativo e conferindo um efeito de segunda pele ao tecido. “Com sensorial aveludado, o produto ainda é composto de Chá Verde (antioxidante, quimioprotetor e fotoprotetor), Calêndula, (refrescante, anti-inflamatória, cicatrizante, antisséptica, antialérgica, analgésica e calmante) e Fitoblend Vasoprotetor, uma associação de cinco espécies vegetais ricas em flavonoides e polifenóis que promovem a melhora da pele, incluindo Fucus, Arnica, Cavalinha, Centella Asiática e Castanha-da-India”, completa a especialista.

Os dois novos produtos da Linha Reviver By Isabel Piatti possuem base biocompatível, ou seja, com estrutura semelhante ao manto hidrolipídico da pele e, consequentemente, livres de substâncias altamente irritantes e sensibilizantes, além de serem dermatologicamente testados, livre de ingredientes potencialmente cancerígenos e indicados para todos os tipos e fototipos de pele, podendo ser usados inclusive durante a gestação. Sobre o modo de uso, Isabel explica que ambos os produtos devem ser aplicados no local desejado sobre a pele limpa e seca, realizando deslizamentos suaves como manobras de relaxamento ou drenagem.

FONTE: Isabel Luiza Piatti – Especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA – Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC. Profissional Aisthesis. Tecnóloga em Estética e Imagem Pessoal. Técnica em Estética. Pós-Graduanda em Estética e Exercício Físico na Saúde da Mulher. Especialista em Cosmetologia. Especialização em Escolas de Estética e Terapias Alternativas na Europa, na área Facial, Corporal e Bem-Estar. Palestrante no VI Congresso Mundial de Medicina Estética da IAAM/ASIME. Palestrante em Congressos da área da Saúde Estética Nacionais e Mundiais. Consultora técnica de revistas e sites da área de Beleza e Estética. Autora dos Livros “Biossegurança Estética & Imagem Pessoal – Formalização do Estabelecimento, Exigências da Vigilância Sanitária em Biossegurança” e “Gestantes: Cuidados Estéticos Durante a Gravidez”.

#dermocosmeticosBuonaVita #IsabelLuizaPiatti #LinhaReviverbyIsabelPiatti #ReviverPaliarCremeReparador #ReviverPaliarFlanReparador #EsteticainSP  #ABEC

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*