Conheça alguns destinos de inverno no Brasil para famílias

 

Montanha, praia e diversão esperam por você e sua família neste inverno.

No Brasil, muitas opções para este inverno podem estar mais perto do que você imagina.

Em busca de um chalé nas montanhas para relaxar e curtir o friozinho ao lado de uma lareira, com quem você ama e com uma boa xícara de chocolate quente? Ou prefere fugir das temperaturas mais baixas e partir para uma aventura com toda a família em busca de sol e muita diversão em um parque aquático?

No Brasil, você encontra tudo isso e muito mais. E o melhor: muitas opções incríveis podem estar mais perto do que você imagina. Confira a seleção da https://www.hoteis.com/ de destinos brasileiros para curtir o inverno em família e prepare as suas malas.

Gramado, RS

Em meio às belezas da Serra Gaúcha, a alegre e charmosa cidade de Gramado fica a cerca de 830 metros de altitude e é um dos principais destinos de inverno no país. Com influências europeias nas tradições, na arquitetura e na culinária, Gramado acolhe as pessoas que chegam ao local com a atmosfera perfeita para uma deliciosa xícara de chocolate quente com as crianças e atrações imperdíveis, como o parque em miniatura Mini Mundo, as locomotivas do Mundo a Vapor ou as pistas de esqui e snowboard do Snowland.

Outras atrações na cidade incluem a Cascata do Caracol, o Lago Negro e o Parque Terra Mágica Florybal. Traga toda a família e aproveite!

Ver acomodações nas proximidades

Iguaçu, PR

Famoso no mundo todo pela beleza e grandiosidade das suas cataratas, o município de Foz do Iguaçu é também um dos principais destinos no sul do Brasil para curtir o inverno em família. Além das Cataratas do Iguaçu, o local conta ainda com a impressionante Usina Hidrelétrica de Itaipu, o fascinante Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras que divide o Brasil, o Paraguai e a Argentina.

Outras atrações em Foz do Iguaçu que vão agradar os pequenos incluem uma aventura no melhor estilo “Jurassic Park” no Vale dos Dinossauros, uma volta ao mundo no espaço Maravilhas do Mundo e, por que não, uma selfie com o seu ídolo no Museu de Cera Dreamland.

Ver acomodações nas proximidades

Campos do Jordão, SP

Na Serra da Mantiqueira, o município de Campos do Jordão, também conhecido como Suíça Brasileira, é um dos destinos de inverno mais procurados no interior paulista. Entre um delicioso fondue e paisagens de tirar o fôlego, explore atrações que a família toda vai adorar, como o Parque Amantikir, o Parque Estadual Campos do Jordão, o Bosque do Silêncio ou o Parque Pico do Itapeva, com um mirante e uma vista incrível.

Na cidade, você também encontra o Museu Felícia Leirner, um espaço ao ar livre com esculturas da artista polonesa espalhadas pelo jardim, e a Estação Emílio Ribas, de onde parte o charmoso Bonde Turístico. Entre julho e agosto, Campos do Jordão é palco do famoso Festival de Inverno.

Ver acomodações nas proximidades

Rio de Janeiro, RJ

A cidade do Rio de Janeiro tem de tudo para agradar todos os tipos de visitantes, de pessoas que viajam sozinhas, em grupo ou em família. Entre as atrações imperdíveis para quem visita a cidade pela primeira vez estão as praias de Ipanema e Copacabana, o Cristo Redentor e, claro, o Bondinho do Pão de Açúcar.

Se estiver com as crianças, inclua no passeio atrações como o Museu do Amanhã, com foco em temas atuais e tecnologia, o AcquaRio e o Museu da Marinha, onde é possível subir a bordo de um submarino de verdade. Outras atrações na cidade são o Jardim Botânico, o Parque Lage e a Lagoa Rodrigo de Freitas, com opções de lazer e espaços para piqueniques.

Ver acomodações nas proximidades

Campinas, SP

A menos de 100 km da capital paulista, a Cidade das Andorinhas, como Campinas é conhecida, é uma boa opção para famílias que querem fugir de São Paulo por alguns dias ou um fim de semana para se divertir e relaxar nos meses mais frios. Entre as atrações para todas as idades estão o exuberante Parque Portugal, no bairro do Taquaral, com pedalinhos, pistas de jogging e caminhada, quadras esportivas e até a réplica da Caravela Anunciação, a Pedreira do Chapadão e o Bosque dos Jequitibás.

Já os pequenos vão adorar o T-Rex Park, no Shopping Parque Dom Pedro, e o passeio de Maria Fumaça, na Estação Anhumas. A cidade também conta com boas opções de bares e restaurantes.

Ver acomodações nas proximidades

Petrópolis, RJ

Em meio ao verde e às montanhas da Serra Fluminense, Petrópolis é um dos destinos mais procurados por quem quer curtir o friozinho serrano a poucos quilômetros do Rio. Fundada pelo Imperador Dom Pedro II, a Cidade Imperial, como também é conhecida, esbanja charme e história em sua arquitetura, seus teatros e seus museus.

Atrações imperdíveis para quem visita a cidade com a família incluem o Museu Imperial, o Palácio de Cristal e o Museu Casa do Colono. Para quem gosta do contato com a natureza, atrações como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o Dedo de Deus estão entre as melhores opções. No mês de julho, a cidade também é palco de um animado Festival de Inverno.

Ver acomodações nas proximidades

Monte Verde, MG

Versão mineira de Campos do Jordão, a pequena e charmosa Vila de Monte Verde é um dos destinos mais populares quando o assunto é inverno e ecoturismo. Com uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas e chalés, além de ótimos restaurantes e lojas, Monte Verde acolhe famílias, casais e grupos de amigos com paisagens e maravilhas naturais como a Pedra Redonda, a Pedra Partida, o Pico do Selado e o Chapéu do Bisco.

Entre as atividades disponíveis no local estão passeios de jipe, de quadriciclo e a cavalo, trilhas, tirolesa e ótimas opções de compras, como queijos, chocolates e licores. Depois dos passeios, nada melhor que relaxar com um bom vinho e um prato à base de truta.

Ver acomodações nas proximidades

#.hoteiscom
#Snowland
#MuseudeCeraDreamland
#ParqueAmantikir
#AcquaRio
#TRexPark
#SerradosOrgãos
#PedraRedonda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*