Concurso “O Quilo é Nosso” vem para fortalecer restaurantes na retomada de suas atividades

 

Com patrocínio da Sodexo Benefícios e Incentivos, ação promete movimentar o setor de alimentação fora do lar em todo o País.

O objetivo da ação é eleger o melhor restaurante de comida a quilo do País.

A Sodexo Benefícios e Incentivos, líder mundial em serviços de Qualidade de Vida, é mais uma vez patrocinadora oficial de “O Quilo é Nosso”. O concurso, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a revista Prazeres da Mesa, acontece entre os dias 12 e 22 de outubro. O objetivo desta ação é eleger o melhor restaurante de comida a quilo do País e também premiar os melhores de cada cidade ou região participante.

Na primeira fase, os estabelecimentos terão suas receitas avaliadas por voto popular e um júri técnico local. Para a seleção, serão considerados os critérios: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet, receita e adequação às normas de prevenção a Covid-19. O melhor restaurante eleito de cada estado disputará a final em São Paulo entre os dias 18 e 20 de novembro, quando um juri técnico nacional escolherá o grande campeão do País.

Além de incentivar a criação de novos pratos, o concurso valoriza a gastronomia de restaurantes a quilo e pretende reforçar que o setor está preparado para atender com segurança, contribuindo na atração e recuperação de clientes perdidos na pandemia. Segundo um levantamento realizado pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), em parceria com a consultoria Galunion e com Instituto Foodservice Brasil (IFB), o segmento de bares e restaurantes já estima alta de 34% em seu faturamento neste segundo semestre.

“Acompanhamos o mercado e vemos que essa retomada já está acontecendo. Com a volta das atividades, esse tipo de concurso se torna cada vez mais importante. Ao participar da seleção, os restaurantes a quilo passam a ter mais visibilidade e valor perante o seu público consumidor.

Por isso, ficamos tão felizes em patrocinar um evento desse porte. Ele nos ajuda a estar cada vez mais perto de nossos parceiros e assim conseguimos contribuir para impulsionar seus negócios“, diz Antônio Alberto Aguiar (Tombé), Diretor Executivo de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.

#SodexoBeneficioseIncentivos
#Abrasel
#PrazeresdaMesa
#IFB
#ANR
#Covid19
#Galunion

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*