Compra de equipamentos para atividade física no comércio eletrônico cresce 292%

Outros itens, como materiais para home office e utensílios domésticos, registraram 213% e 90%, respectivamente; os eletrônicos cresceram 256%.

Os consumidores estão gastando mais com ítens como halteres, caneleiras, esteiras, entre outros.

O isolamento social trouxe mudanças significativas no perfil de compras: com costumes mais caseiros, os consumidores estão gastando mais com ítens que antes não tinham tanto peso no orçamento doméstico. Um bom exemplo são os equipamentos voltados para atividades físicas, como halteres, caneleiras, esteiras, entre outros.

“Percebemos este novo movimento já logo no início da pandemia, quando as pessoas começaram a se organizar para trabalhar de casa”, afirma Marcelo Dantas, CEO da Estrela10, um dos maiores sites de vendas do Brasil, com presença importante em marketplaces como Mercado Livre, B2W, Magalu, Amazon, Via Varejo e Carrefour.

A Estrela10, que deve encerrar 2020 com faturamento de R﹩ 500 milhões – sendo 20% deste total obtidos por meio de vendas diretas e 80% a partir dos marketplaces, observou uma alta crescente de 292% entre este tipo de produto no seu site.

Outras mercadorias para uso doméstico, como jogos de panelas e utensílios de cozinha também registraram alta. Por outro lado, os produtos voltados para turismo e vestuário devem manter a tendência de queda.

Dantas preparou uma lista de produtos que devem ser mais consumidos na loja durante o mês de dezembro. Confira:

1 – Materiais para home office

Ao longo de 2020, a Estrela10 registou aumento de 213% nas vendas de materiais para escritório, como estantes, mesas, cadeiras e escrivaninhas. As luminárias de mesa e os organizadores também integram a lista de produtos bastante procurados.

2 – Equipamentos eletrônicos

Aparelhos voltados para a melhora do desempenho de computadores, como como modens, webcams e placas de rede, também fazem parte dos produtos com muita saída na Estrela10. A venda destes itens alcançou 256% de crescimento em 2020.

3 – Utensílios domésticos

Eletroportáteis também integram o time dos produtos mais vendidos: 4% do total das vendas da Estrela10 ao longo do ano. Objetos de decoração, como cortinas e persianas, e outros que propiciem conforto e aconchego dentro de casa também foram muito buscados e aumentaram 90% em relação ao ano passado.

4 – Itens de verão

Produtos como piscinas, ventiladores e equipamentos de ar condicionado também seguem na lista dos mais procurados – primeiro por conta da proximidade do verão, segundo pela tendência de as pessoas buscarem mais conforto dentro de casa. A procura por esses produtos subiu 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

5- Equipamentos para atividades físicas

Esteiras, halteres, caneleiras e outros itens para a realização de exercícios em casa também mantém a tendência de alta: eles já cresceram 292% em vendas relação a 2019.

Acesse:

http://www.estrela10.com.br

#Estrela10 #MercadoLivre #B2W #Magalu #Amazon #ViaVarejo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*