Com fragrâncias exclusivas, FRANCIS investe em neurociência para lançar linha Sensações

Marca realizou pesquisa inédita na América Latina para desenvolver oito sabonetes com fragrâncias exclusivas que oferecem diferentes sensações durante o banho.

Marca desenvolveu oito sabonetes que oferecem diferentes sensações durante o banho.

Com mais de 40 anos de história e reconhecida pelos consumidores por seu alto poder de perfumação, a marca FRANCIS apresenta ao mercado a linha Sensações, composta por oito sabonetes com fragrâncias exclusivas que oferecem diferentes sensações durante o banho. Os produtos foram divididos em quatro categorias de sensações: Relaxamento com as versões Gardênia e Camomila, Equilíbrio com Alfazema e Erva Doce, Sedução com Lírio e Azaleia e Energia com Flor de Laranjeira e Orquídea.

O lançamento é resultado de pesquisa neurocientífica que estudou o impacto emocional que diferentes perfumes podem provocar no organismo. O estudo, primeiro do gênero no mercado de higiene pessoal da América Latina, foi feito em parceria com a Symrise, casa de fragrância responsável pelos perfumes da marca, durante o ano de 2019.

“A Flora tem como uma de suas fortalezas o investimento em pesquisas. Então é muito gratificante oferecer uma linha de produtos com um novo benefício sensorial comprovado, que vai além da perfumação, hidratação e proteção. A nova linha Sensações é resultado dessa busca constante por inovações que transformem o mercado de higiene pessoal”, destaca a farmacêutica e bioquímica Bárbara Bruno, responsável pela linha FRANCIS.

“A amostra da pesquisa contou com a participação de 500 mulheres entre 25 e 50 anos, que passaram por avaliações sensoriais em relação às fragrâncias da linha”, explica Bárbara. “Cada voluntária recebeu uma caixa com uma respectiva fragrância para avaliação, cheirava por 10 segundos e tinha que responder a uma série de perguntas com SIM ou NÃO”, completa. Os resultados foram avaliados com base nas associações conscientes e subconscientes, o que permitiu mensurar, de forma quantitativa, a velocidade e o grau de certeza da associação (ou não) de cada fragrância a variadas sensações, como relaxamento e equilíbrio.

De acordo com Laís Aragon, responsável pela pesquisa na Symrise, o percentual de consumidores que associaram a fragrância à sensação representa o grau de certeza, já velocidade ao clicar o SIM compõem o cálculo e com isso foi possível perceber que quanto mais rápida a resposta SIM, mais implícita ou subconsciente é a associação. “Cada consumidora, ao iniciar sua avaliação, tem uma espécie de cronômetro que vai reduzindo o seu tempo. Conforme o tempo de resposta vai diminuindo é possível comprovar a associação com esta sensação por meio da neurociência”, explica Laís.

A comprovação científica das respostas conscientes e subconscientes à estimulação via fragrâncias dos sabonetes baseou as decisões para o lançamento da nova linha. Os produtos da Francis Sensações já estão disponíveis nos principais mercados, farmácias e perfumarias do Brasil.

Serviço

Francis Sensações – 85g – R$1,20

@sabonetefrancis

https://francis.com.br/

#FRANCIS #neurociencia #Symrise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*