Circo e música no Sesc Santo Amaro

Cia Suno e Grupo Encantares no Sesc Santo Amaro no ‘Arte para Todos’.

Cortejo Suno, da Cia. Suno, com direção de Helena Figueira,
Cortejo Suno, da Cia. Suno, com direção de Helena Figueira, promete realizar uma verdadeira “palhaceata” festiva.

O projeto Arte para Todos, que acontece semanalmente no Sesc Santo Amaro, apresenta no dia 28 de maio, às 17h00, o espetáculo circense Cortejo Suno, da Cia. Suno, com direção de Helena Figueira; no dia 29 de maio, às 17h00, é a vez do Grupo Encantares com o show Canções de Encantar.

Cortejo Suno

Um espetáculo em forma de cortejo, formado por uma banda com dois palhaços, um músico, um ator na perna-de-pau tocando caixa, uma bailarina e um acrobata maestro. Eles fazem acrobacias em dupla, equilibrismo, malabarismo e contorcionismo, tudo com um toque de humor. Uma verdadeira “palhaceata” festiva.

Composta por uma atriz dramática e circense, Helena Figueira, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini, e Duba Becker, artista acrobata com domínio das técnicas de malabares, a Cia Suno foi fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade de Santos.

Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre Fando e Lis, Piquenique no Front e O Arquiteto e o Imperador da Síria. Logo após, iniciou um trabalho sobre Esperando Godot, onde integravam as artes circenses e dramáticas. O espetáculo recebeu três prêmios de melhor ator com Victor Nóvoa, e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante. Iniciava aí a Identidade da Cia Suno: mesclar a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, sem perder a essência da máscara. Todas as peças realizadas pela companhia, desde então, têm uma temática, uma história.

Hoje a Cia Suno tem 12 espetáculos em seu repertório, desde o lúdico A Bailarina e o Palhaço, que conta a história de amor entre esses tradicionais personagens do universo infantil; como o dinâmico Estripulias no Circo, que apresenta a história da criação do circo em ordem cronológica, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo, até a linhagem mais moderna e inusitada. 

ss
Canções de Encantar, do Grupo Encantares, é um passeio pelos diversos interiores do Brasil.

Canções de Encantar

O Grupo Encantares nasceu do desejo de resgatar a cultura popular por meio de um olhar próprio sobre a música, desenvolvendo um trabalho de pesquisa de mapeamento musical, homenageando diversos compositores dos mais variados cantos do Brasil, além de outras canções compostas especialmente para o grupo.

Canções de Encantar é um passeio pelos diversos interiores do Brasil. O repertório completo do show terá Na Asa do Vento, de Joao do Vale, Nas Voltas que o Mundo Dá, de Vicente Barreto e P. César Pinheiro, Bolero de Isabel eCoco do Pé de Manga, de Jessier Quirino, Desenredo, de Dori Caymmi, Canto Lunar, do Tarancón, Bicho de Sete Cabeças (Instrumental), de G. Azevedo e Zé Ramalho, Ai Que Saudade D’ocê, de Vital Farias, Amora, de Renato Teixeira, Roendo Unha, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, Meninos, de Juraildes da Cruz, Seu Delegado, de R. Marques, J. Bernardo e J. Rago, Até a Lua, de Ana de Carvalho, Amanheceu, de Rubinho do Vale e mínimoIMENSO, do Grupo Encantares.

Veja aqui um vídeo do show: https://www.youtube.com/watch?v=o7f7if93CAs

FICHAS TÉCNICAS 

Cortejo Suno

Direção: Helena Figueira/ Elenco: Cia Suno/ Operação de Som: André Scatolin/ Produção: Cia Suno/Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação

Canções de Encantar

Tiane Tessaroto (voz), Clodoaldo Santos (violão/ voz), João Romualdo (viola caipira/voz), Eugênio Fernandes (baixolão) e Luiz Coimbra (acordeom). 

SERVIÇO:

Classificação: Livre

Espetáculos gratuitos sem retirada de ingresso. 

CORTEJO SUNO

Dias: 28 de maio. Sábado, às 17h
Local:
Convivência (Capacidade 300)

Duração: 60 min 

CANÇÕES DE ENCANTAR

Dia: 29 de maio. Domingo, às 17h.

Local: Praça (Capacidade 300)

Duração: 80 min 

SESC SANTO AMARO

Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro – São Paulo/SP. Telefone: (11) 5541-4000.

Horário de atendimento bilheteria: Terça a sexta-feira, das 10 às 21h30 e sábado, domingo e feriado, das 10 às 18h30. Obs: O Estacionamento e a bilheteria permanecem abertos de acordo com o horário das programações.

Estacionamento – Subsolo – 180 veículos, 34 vagas para motos (preço especial para shows iniciados a partir 18horas: R$5,50 p/ comerciários e R$11 p/ não comerciários e 35 vagas no bicicletário (grátis). Observação: as motos pagam taxa equivalente aos veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*